Encontro Locorregional do Programa Mais Médicos discute Telerregulação Ambulatorial no Cariri

 






A Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), unidade da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), promove nesta quinta-feira (10) mais uma edição do Encontro Locorregional do Programa Mais Médicos. O evento tem o objetivo de partilhar as experiências e o funcionamento da Telerregulação Ambulatorial com médicos da rede de Atenção Primária.

Realizado em parceria com a Universidade Federal do Cariri (UFCA), o evento será transmissão a partir das 14 horas no canal da ESP. Na ocasião, o especialista do Núcleo de Telessaúde da Sesa, Allan Denizard, fará a presentação com o tema “Telessaúde no Ceará – otimizando o diálogo com os(as) médicos(as) da Atenção Primária”.

A exemplo da última apresentação realizada em outubro de 2020, o encontro pretende apresentar os fluxos de trabalho na rede de Saúde, seus eixos de ação, além dos principais canais de comunicação e meios de diálogo para os médicos que atuam nos cerca de 45 municípios da Região do Cariri.

Telessaúde

O serviço de telessaúde no Brasil é voltado para a Atenção Primária à Saúde. Um dos principais objetivos da iniciativa é dar apoio no diagnóstico de pacientes em regiões remotas do país, por meio da prestação de serviços de saúde a distância.

Além de ser uma atividade que contempla a troca de informações entre médicos, o telessaúde também contribui para a realização de treinamentos, elaboração de laudos e o monitoramento do estado de saúde do paciente pela telemedicina, teleconsulta, telediagnóstico e teleducação.

Serviço

Encontro Locorregional do Programa Mais Médicos
Tema: “Telerregulação no Ceará: otimizando o diálogo com os(as) médicos(as) da Atenção Primária”
Quando: quinta-feira (10/12)
Horário: 14 horas
Acesse em: https://www.youtube.com/c/UFCATVOFICIAL

Postar um comentário

0 Comentários