Com o sentimento do dever cumprido prefeito de Salitre Rondilsom Ribeiro de Alencar, deixará a gestão municipal

Blog do  Amaury Alencar
0

 






                        



Com avanços significativos e marcas de desenvolvimento o prefeito Rondilsom Ribeiro de Alencar (PT), está deixando o município de Salitre, de cabeça erguida e a consciência tranquila devido a garantia dos compromissos firmados metas administrativas conquistadas,  e obras que suscitam o desenvolvimento municipal. num bate papo com a reportagem do Blog do Amaury Alencar, o gestor disse que um dos sonhos realizados e que deixa concretizado, é a construção da rodovia que interliga o município de Salitre, a Cidade de Araripina no Estado do Pernambuco. e isso foi possível torna -se uma realidade graças a parceria dos governos municipal e Estadual, além do alargamento da rodovia Salitre a Campos Sales.

 outro drama da população, que amenizamos de forma parceria com o governo do Estado, foi o problema da falta d´ água, que afetava a população  com a perfuração de poços profundos, onde a os munícipes  hoje conta água  em suas torneiras residenciais  embora ainda haja bairros que não o sistema não foi concluído, mas estamos deixando na Cagece projetos para a sua continuidade e que a nova gestão dará sequencia . o Desportista, conta agora com um moderno estádio de Futebol, para a prática salutar do Esporte em Nosso município. 

entregamos, um moderno centro de educação infantil em parceria com a Seduc, uma binquedopraça para o lazer das crianças, e iniciamos a construção de mais dois centros de educação infantil no Bairro Alegre hum e o outro na serra dos nogueiras, em parceria com o governo do Estado. inauguramos de forma remota em uma live com o governador Camilo Santana uma areninha .

 além de outros programas com o cartão infância contemplando mais de 600 famílias. construção de centro de saúde, quadras poliesportivas em ginásios, praças na sede e nas zonas rurais, todas as escolas do município receberam o prêmio escola nota dez, ajudando a desenvoltura na educação e na arrecadação do ICMS. As equipes de saúde, receberam o selo Bronze do governo do Estado. 

porém, uma das maiores conquistas foi o selo unicef onde Salitre conseguiu conquistar esse intento. na agricultura, procuramos implantar uma política de desenvolvimento rural buscando junto aos produtores de farinha de mandioca, dando maior e melhor eficácia na sua produção conseguindo uma empacotadeira de farinha, e uma casa de farinha móvel com o governo do Estado, para agregar valores a farinha de mandioca e outros Cereais.

 a criação de uma autarquia municipal  para o licenciamento ambiental para os produtores de farinha de mandioca, afim de que eles possam licenciar a sua casa de farinha sem receber multas, além do plantador de mandioca quando necessita desmatar uma área para o seu plantio terá facilidade para conseguir o seu licenciamento ambiental, bem como a melhoria das estradas vicinais.

  Fomos o primeiro município do Cariri Oeste, a Viabilizamos a construção de um aterro sanitário para ocupação dos resíduos sólidos, onde há um consórcio que está fazendo um trabalho de conscientização no aspecto urbanístico e social com a reciclagem de todo o lixo coletado. espero, que o prefeito que apoiamos Dodo de Neoclides, corresponda aos ansios da população e irei ajudar e participar se for procurado sem intransigência para abrirmos caminhos visando cada vez mais o desenvolvimento de Salitre, que é o meu compromisso maior, pontuou ele. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)