Cariri : Após passar para curso dos sonhos, jovem doa livros e apostilas para estudantes

Blog do  Amaury Alencar
0

 







A jovem Larissa Dantas, 24 anos, nova universitária no curso de medicina, está realizando uma ação solidária, após obter êxito no vestibular da Faculdade Santa Maria, em Cajazeiras Paraíba.

Ela está doando apostilas e livros que foram essenciais para a sua aprovação, material elaborado pelos melhores professores de Juazeiro do Norte e de Fortaleza.

Em contato com a reportagem, Larissa disse que a ideia foi incentivada por uma amiga e colega de cursinho, Andréa Monteiro, que havia realizada a doação de seu material.

Andréa disse que ficou impressionada com a quantidade de pessoas que tem vontade de estudar, no entanto, não tem condições financeiras para custear um cursinho ou comprar apostilas ou livros de excelência.

Larissa confessou à reportagem, que já tinha doado alguns, antes do diálogo com Andréa, mas que a ação ganhou forma de fato, a partir da atitude da amiga.

A partir disso, veio a minha iniciativa de também doar as minhas apostilas, pois além de eu não estar mais estudando com elas, também ajudaria quem, assim como eu, tem vontade de entrar em uma faculdade dos sonhos”, disse.

Ao todo são 40 apostilas e alguns livros e certa parte deles já tem novos estudantes. A iniciativa foi até pauta da TV Verdes Mares no Cariri.

Fiquei também muito feliz porque a TV Verdes Mares me procurou juntamente com a minha amiga Andréa para participarmos de uma reportagem sobre essas doações. Espero que assim como eu, muitas pessoas tenham se sensibilizado com essa causa, e também possam fazer sua doação”, disse.

E completou: “Não só doando livros, mas o que não nos serve mais: roupas, calçados, alimentos… pois, sabemos que muitas pessoas necessitam de tudo isso e ficam muito felizes e gratas com essas doações”.

A jovem que é do bairro Juremal, em Várzea Alegre, finalizou dizendo que tudo é feito com o coração.

Estou doando de todo coração e não precisam me agradecer, porque a recompensa vem de DEUS tanto para mim, quanto para quem recebe. Agradeço pelas inúmeras mensagens que estou recebendo de reconhecimento, e também agradeço a você Ivan, por ter disponibilizado o seu espaço para essa matéria. Desejo um Feliz Natal e um próspero ano novo para todos vocês”(sic),  finalizou.

Os interessados no material devem entrar em contato pelas redes sociais da jovem, no facebook (Larissa Dantas) e Instagram (@larissa_joales). 


Várzea Alegre agora 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)