Brigadistas da ACBEC na tarde deste sábado (05) debelam incêndio em Quixadá

Blog do  Amaury Alencar
0

 




Os brigadistas da Associação Comunitária de Brigadista do Estado do Ceará – ACBEC, em Quixadá no Sertão Central, na tarde deste sábado (05), debelaram um incêndio às margens da BR-122.

A equipe de brigadistas realizam um trabalho de vigilância constante nos incêndios que acontecem na cidade, principalmente na área rural onde os agricultores ainda usam do processo de queimadas para fertilizarem a terra para o plantio.

Um dos membros da equipe, o Bombeiro Civil Eldo, ao retornar  da vizinha cidade de Ibaretama se deparou com um incêndio nas proximidades da Fazenda Bolívia, na chegada da cidade. O grupo foi acionado pelo colega que iniciou o combate sozinho.

Os colegas imediatamente atenderam ao chamado e ao chegarem no local se juntaram no combate ao fogo. Cerca de uma hora foi suficiente para que as chamas fossem debeladas pela equipe.

Menos de 24 horas de um outro incêndio que aconteceu no bairro Monte Alegre também combatido pelos brigadistas da ACBEC. No local do incêndio deste domingo o grupo suspeita de ser criminoso.

Após o trabalho realizado, a equipe encontrou no local uma “foice” e “combustível”. Os Brigadista pedem a população para tomarem precauções ao realizarem as queimadas.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)