Associação do Riachinho distribui presentes à crianças e idosos em alusão ao Natal, em Várzea Alegre

Blog do  Amaury Alencar
0

 







O Natal, momento que marca o nascimento de Jesus Cristo, é celebrado pela Associação Beneficente e Cultural Nossa Senhora de Fátima – ABCNSF, do Bairro Riachinho.

Foi iniciado no dia 05, o projeto “Em tempos de pandemia é possível fazer um natal feliz?”, com presentes para crianças e até para pessoas idosas da comunidade.

A ação foi idealizada pelo casal Damião Ferreira e Reginalda Batista, presidente e secretária da associação, respectivamente, e é dividida em quatro etapas. Foram beneficiadas mais de 490 pessoas.

Segundo Damião Ferreira, antes de iniciar o projeto, foi feito um levantamento do total de crianças existentes no Bairro, com a parceria dos Agentes Comunitários de Saúde – ACS.

A primeira etapa, ocorreu no dia 05, na sede da ABCNSF e contemplou 95 crianças dos projetos sociais da Associação como: Ballet, Canto Coral, Dança, Teatro, Violão e Quadrilha Junina, com a entrega de Brinquedos e guloseimas para as crianças e para as famílias foram entregues álcool em gel e melões.

No dia 12, ocorreu a segunda etapa, essa com a presença da figura do Velho Noel que andou a pé em quase todas as ruas do bairro, entregado presentes e guloseimas a 371 as crianças.

A terceira etapa do projeto natalino contemplará mais de 30 idosos que fazem parte do grupo de convivência: ‘Cidadania ativa na melhor idade da Associação Beneficente e Cultural Nossa Senhora de Fátima ABCNSF’, os quais receberão panetones.

A quarta etapa, e última do projeto, seriam apresentações natalinas em praça pública, mas foram suspensas, em respeito ao decreto do governo do estado, que proíbe eventos natalinos e festas de fim de ano, por causa da pandemia de Covid-19.

Agradecemos aos amigos, a todos que faz a Abcnsf Riachinho Varzea, famílias do bairro, parceiros e colabores do Projeto Natalino(sic) , disse a diretoria. 


Várzea Alegre Agora 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)