Antônio Henrique colhe os frutos da lealdade e continuará como presidente da Câmara Municipal de Fortaleza

Blog do  Amaury Alencar
0

 




Reeleito com 15.471 votos, o atual presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antonio Henrique (PDT), construiu o caminho para garantir, no dia primeiro de janeiro de 2021, mais dois anos no comando do Legislativo. As articulações para a reeleição começaram logo após o primeiro turno no dia 15 de novembro e avançaram no domingo à noite após oficializada a vitória de José Sarto (PDT) à Prefeitura de Fortaleza.

A lealdade ao PDT e a José Sarto e a fidelidade à base de apoio ao prefeito Roberto Cláudio deram, em 2019, o primeiro mandato de Presidente da Câmara Municipal a Antonio Henrique.

Com estilo discreto e bom articulador, Henrique aprendeu com o padrinho político Sarto a quem ajudou na construção da pré-candidatura à prefeitura da Capital. Ele mobilizou vereadores e suplentes para se integrarem à campanha do pedetista e, agora, colhe os frutos da lealdade.

BASE PARLAMENTAR

O primeiro biênio do mandato de José Sarto na Prefeitura será marcado, também, pela relação harmoniosa com a Câmara Municipal. Isso não significa menos oposição, mas representa, porém, a certeza de que, com

Antonio Henrique, o novo Chefe do Executivo Municipal de Fortaleza terá, além de um bom interlocutor, um aliado para articular a votação de matérias mais urgentes e de interesse da prefeitura.

Sarto começa o mandato de prefeito no dia primeiro de janeiro de 2021 tendo, pelo menos, o apoio de 31 dos 43 vereadores. A bancada majoritária, com 10 parlamentares, é a do PDT, mas os aliados estarão, também, no PSD, PMB, PL, PP, PSL, PSB, Podemos, DEM, PT e PSDB. 


( ceará agora) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)