Várzea Alegre : Zé Helder lidera a corrida eleitoral com 59,5% e deve continuar no comando da Prefeitura

Blog do  Amaury Alencar
0








 

 

Em Várzea Alegre na corrida eleitoral pelo comando da prefeitura da cidade, o candidato Zé Helder (MDB), da coligação a “Mudança Continua” está na frente com 59,5% da preferência dos eleitores para vencer as eleições. 

 

O segundo colocado, o candidato Ribamar da Topic (PP), da coligação “Pra Renovar Várzea Alegre”, tem 17,3%. O terceiro colocado é o candidato Capitão Horizonte do Avante, com 4,8% na preferência dos eleitores, na pesquisa estimulada. A pesquisa estimulada é quando são apresentados aos eleitores os nomes dos candidatos. 

 

A pesquisa foi realizada nos dias 06 e 07 de novembro, pela empresa Camminus Marketing e Arquitetura e entrevistou 400 eleitores com a metodologia das entrevistas pessoais e individuais, realizadas por meio de questionários estruturados e personalizados, aplicadas a uma amostra representativa dos eleitores do município, sendo os eleitores ouvidos em seus domicílios. 

 

A pesquisa aponta que o número de votos brancos e nulos é 2,3% e não sabem ou não responderam é 16,3%. 

 

A margem de erro da pesquisa é de 4,87% para mais ou para menos com nível de confiança de 95%. 

 

A pesquisa está registrada no TRE - Tribunal Regional Eleitoral com o número CE-07471/2020, e divulgada neste dia 10 de novembro de 2020. 

 

A pesquisa foi solicitada pelo Portal News Cariri/WMO Empreendimentos. 

 

Espontânea 

 

Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos aos eleitores, Zé Helder também lidera a preferência dos eleitores varzealegrenses com 52,8%. Neste cenário, o candidato Ribamar da Topic, com apoio dos ex-prefeitos João Eufrásio Nogueira (Joãozinho) e Vanderlei Freire tem 14%. Capitão Horizonte tem 2,5%. Votos brancos e nulos somaram 1,3%. Não sabem ou não responderam 29,5%. 

 

Rejeição 

 

Quem tem a maior rejeição, segundo a pesquisa, é o candidato Capitão Horizonte, com 43,5%, seguido de Zé Helder, com 13,5%. Ribamar da Topic tem 10,8%. Não souberam, não responderam ou estão indecisos 29,3%. Nulos e brancos foram 3%. 

 

Avaliação 

 

A consulta popular também avaliou a administração da prefeitura de Várzea Alegre. No quesito, 83,5% consideram positiva e 13,3% avaliam como negativa. Indecisos, não souberam ou não responderam 3,3% dos eleitores entrevistados. Quando perguntados se aprovam ou não a forma como Zé Helder administra o Município, 77% dos entrevistados aprovam e 17,8% desaprovam. Estão indecisos, não responderam ou não sabem 5,3%. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)