TRE-CE realiza geração de mídias e carga das urnas para 2º turno das Eleições 2020

Blog do  Amaury Alencar
0

 




O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) iniciou, na manhã dessa sexta-feira, 20/11, a geração das mídias de Fortaleza e Caucaia para o segundo turno das Eleições 2020, conforme determina a Resolução TSE n.º 23.611/2019 (alterada pela Resolução TSE 23.625/2020). A cerimônia, que foi presidida pelo juiz Francisco Eduardo Torquato Scorsafava, ocorreu na Sala de Treinamento, no 1º andar do edifício-sede do Tribunal (Rua Jaime Benévolo, 21). 

A operação visa copiar, para os cartões de memória (flash cards) que serão utilizados na carga de urnas dos dois municípios onde haverá segundo turno, os sistemas e os dados necessários para a realização da eleição: número e sigla dos partidos, nome, número e foto dos candidatos, nome e número do título dos eleitores, seções principais e agregadas.

Na ocasião, o juiz Francisco Eduardo Torquato Scorsafava ressaltou que "o procedimento realizado nessa manhã é de suma importância para eleição, porque a partir desse momento são gerados os sistemas carregados com os nomes dos candidatos e dos eleitores que constarão nas urnas que irão funcionar no segundo turno de votação." 

Em seguida, o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-CE, Carlos Sampaio, destacou que a geração de mídias trata-se de "um processo fundamental, porque é através dele que as urnas eletrônicas são alimentadas com os dados dos candidatos que concorrerão para o segundo turno das eleições de Fortaleza e Caucaia."

Carga de Urnas

Depois da geração de mídias, teve início a carga das urnas eletrônicas no Centro de Armazenamento das Urnas, no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza. O procedimento foi iniciado às 13h dessa sexta-feira, 20/11, e seguirá até o dia 24/11, no horário das 8h às 18h.

Esse processo consiste na inserção das mídias em cada uma das urnas que serão utilizadas nas seções de votação e também usadas na preparação das reservas. Ressalta-se, ainda, que, a partir dos cartões de memória, são transferidos, para as urnas eletrônicas, os programas homologados pelo Tribunal Superior Eleitoral e os dados de partidos, candidatos (números, nomes e fotos) e eleitores (nome e número do título) da seção correspondente.

Ao todo, serão destinadas 5.761 urnas eletrônicas, sendo 5.108 para Fortaleza e 653 para Caucaia, incluindo urnas de seção e reserva.


TSE

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)