Tom Veiga morreu após um AVC, aponta laudo do IML

Blog do  Amaury Alencar
0

 






Tom Veiga, intérprete do personagem Louro José no programa "Mais Você" com Ana Maria Braga, morreu neste domingo, 1º/11/2020 (Foto: Reprodução Redes Sociais/ O POVO)
Tom Veiga, intérprete do personagem Louro José no programa "Mais Você" com Ana Maria Braga, morreu neste domingo, 1º/11/2020 (Foto: Reprodução Redes Sociais/ O POVO)

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) aponta que Tom Veiga, o intérprete do Louro José, morreu após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. O laudo aponta uma "hemorragia intra craniana por rotura de aneurisma cerebral” como causa da morte. As informações são da Revista Época.

Ele foi encontrado morto em seu apartamento, durante a tarde, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Já na noite do domingo, 1º, de acordo com o documento, a necropsia no corpo de Tom ficou pronta. Amigo próximo, André Marques contou que ele foi o primeiro a chegar no domingo na casa de Tom, onde já o encontrou morto.


"[O amigo perguntou] 'André, você está com o Tom? Porque ele tinha que ir para São Paulo, você também não tinha que ir para São Paulo?' Porque eu ia. Aí, eu estava indo para o aeroporto e voltei. Falei: 'vou lá na casa dele porque ele não está atendendo'. Aí, eu fui o primeiro a chegar lá [embarga a voz]"

A informação da causa da morte foi confirmada também pela TV Globo, durante o programa Mais Você, apresentado pela companheira de palco de Veiga, Ana Maria Braga. Visivelmente emocionada, na edição desta desta segunda-feira, 2, a apresentadora chorou ao dizer que perde um filho. "Assim como uma mãe perde um filho, um companheiro, porque filho da gente é um companheiro que você viu nascer e ele era isso”, disse. “O Louro era real, o Louro é real pra mim, mesmo que você não visse, quando eu falava com o Louro eu falava com o Louro. O Louro é o Louro, o Tom é o Tom”, completou.

Tanto o "Mais Você", quanto o programa em sequência, o "Encontro", organizaram homenagens ao ator. "A gente fica sem saber o que dizer, fica pensando em tantas coisas. Um ator tão talentoso, um profissional tão talentoso, tão completo, tão inteligente, tão sensível, tão cheio de ideias, tão criativo", disse Fátima Bernardes, que está de férias e gravou mensagem.

O ator ficou famoso por criar o papagaio que apresentava o programa "Mais Você", nas manhãs brasileiras, ao lado de Ana Maria Braga. Ele trabalhava com a interpretação de Louro José há cerca de 20 anos. Tom estava divorciado desde o mês passado, após uma curta união com a investidora Cybelle Hermínio. Ele deixa uma filha do primeiro casamento, de mais de 14 anos com Alessandra Veiga.

Desde 1996, ele dá vida ao personagem que Ana Maria Braga idealizou. Antes, ele trabalhava como assistente de áudio e imagem no programa "Note e Anote" na TV Record. Foi durante um intervalo no programa,  enquanto estava brincando com o primeiro fantoche de Louro, que foi visto por Ana.


o Povo  

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)