Sistema de Previdência Pública de Juazeiro do Norte recebe dupla premiação em nível nacional

Blog do  Amaury Alencar
0

 





A Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem), entregou na última semana duas importantes premiações à Prefeitura de Juazeiro do Norte, pelos trabalhos executados à frente do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte, PREVIJUNO.
      A entrega da Premiação de Boas Práticas de Gestão foi realizada no Rio de Janeiro,  e contemplou o Previjuno em duas modalidades: Governança e Inovação.
     Na primeira, o município de Juazeiro do Norte alcançou o 5º lugar competindo com Municípios e estados de todo o país.
     A análise inclui aval de especialistas da área previdenciária, representantes do Ministério da Economia, Secretaria Nacional de Previdência, Tribunal de Contas e membros da Aneprem , onde são avaliados o nível de desenvolvimento nos serviços voltados à Educação Previdenciária, Governança Corporativa, Responsabilidade Fiscal e Equidade Social, realizados pelos sistemas previdenciários dos municípios e estados inscritos.
Inovação
      Na modalidade Inovação, Juazeiro do Norte foi premiado entre várias cidades e Estados em 2º lugar, ao implementar as ações do Projeto Reciclaprev, na categoria sustentabilidade. O projeto realizou duas ações envolvendo colaboradores junto ao público romeiro no Horto, no qual foram promovidas atividades de conscientização ambiental sobre a destinação de resíduos, entre elas a distribuição de folders com os preceitos ecológicos de padre Cícero. O projeto inseriu também trabalhos de coleta seletiva junto aos aposentados que ao final resultaram na confecção de uma árvore de Natal de 3 metros feita a partir de 1,5 mil garrafas  PET coletadas. 
       "Através dessa premiação a Aneprem reconhece o incentivo à prática de uma gestão de excelência. Sabemos que gestores de outros municípios e de grandes estados como Rio de Janeiro, Manaus e Pernambuco acompanham o que fazemos aqui em Juazeiro do Norte e que nosso trabalho alcança agora visibilidade nacional. Isso nos dá uma sensação de encerrar uma gestão  deixando um legado. Cumprimos o dever, é o reconhecimento e a comprovação de que fomos pelo caminho certo, " afirma a gestora responsável do Previjuno, Graça Alves.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)