O recadastramento e prova de vida dos servidores ativos e inativos terá início ainda este mês de novembro para os nascidos no mês de janeiro e servidores que não fizeram recadastramento e prova de vida em 2019. A Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearáprev), vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), suspendeu o evento de apresentação do APP Cearáprev On-line, marcado para esta sexta-feira (06), mas esclarece que os colaboradores de cada setorial serão treinados no aplicativo a fazerem o recadastramento e a prova de vida. Após o treinamento cada um deles se tornará facilitador em sua setorial orientando cada servidor que possuir dúvidas relacionadas ao processo.

A Cearáprev também disponibilizará uma equipe de atendimento telefônico para sanar os questionamentos e realizar agendamentos (caso o servidor ativo ou inativo não possua smartphone) sobre recadastramento e prova de vida. O número 3108.0135 funcionará de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e 13h às 17h, com essa finalidade.

Nenhum servidor que deixou de fazer o recadastramento em 2020 terá seu salário bloqueado. O recadastramento e prova de vida realizados esse ano continuarão válidos em 2021.

O presidente da Cearáprev, João Marcos Maia, explicará o processo do passo a passo do treinamento de cada multiplicador nesta sexta-feira (06), às 10 horas, pelo instagram da Fundação (@ceara.prev).

“Decidimos suspender o evento de apresentação por conta da Covid-19, mas isso não significa que o aplicativo não estará em uso, foi suspenso ou cancelado. O aplicativo está em fase de produção. Temos um ambiente seguro para que os facilitadores e servidores realizem sua prova de vida e o seu recadastramento. Em breve disponibilizaremos o app nas lojas on-line para android e ios. Estamos trabalhando bastante para que os beneficiários ativos e inativos tenham a melhor experiência possível de forma tempestiva”, destaca João Marcos Maia.

Entenda

O recadastramento e prova de vida antes realizados nas agências do Bradesco e de responsabilidade da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) passa a ser realizado de forma virtual por meio do aplicativo Cearáprev On-line, gerido pela Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearáprev) vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

Desenvolvido pela Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), o app possui tecnologia de reconhecimento facial e cruzamento de dados, por isso é de fundamental importância que as informações dos servidores ativos e inativos estejam atualizadas no sistema Guardião para o êxito do processo.

Para ter acesso ao Guardião o servidor precisa preencher os campos com CPF e senha. Caso não lembre a senha é necessário informar o e-mail para receber nele o link de recuperação. Se não lembrar qual e-mail foi cadastrado será preciso ir ao departamento de recursos humanos da setorial para atualizar os dados (e-mail, telefone).

O reconhecimento facial do beneficiário será feito por meio de fotografias tiradas pelo próprio celular dentro do aplicativo. As fotos e o preenchimento dos dados pessoais são etapas obrigatórias do processo de certificação. O app só estará liberado para uso após a validação de todas as informações fornecidas.

Além do recadastramento e prova de vida, o aplicativo também terá os serviços de pensão por morte, aposentadoria, reserva e reforma e loja on-line com previsão de disponibilidade em 2021.

Manuais e vídeos tutoriais com o passo a passo do processo serão disponibilizados pela Cearáprev.

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