Salitre, com 11 vereadores, tem 9 eleitos pelo PT. Novo prefeito é filiado ao PROS

Blog do  Amaury Alencar
0

 



As curiosidades que saem das urnas e passam a fazer parte do nosso cotidiano após o resultado oficial das eleições municipais. A pequena cidade de Salitre, na Região Sul do Ceará, registrou, no último domingo (15), a vitória do candidato do PROS, Dodo do Neoclides, que recebeu 8.000 votos, ou seja, 76,71% dos votos válidos. Ao candidato do PT, Maninho, que teve a candidatura barrada pela Justiça Eleitoral, foram atribuídos 2.429 votos. Segundo o TRE, 11.241 eleitores compareceram às urnas.

O que chamou atenção, porém, no resultado das eleições municipais em Salitre, não foi a corrida pela Prefeitura, mas sim a composição da Câmara Municipal que talvez seja, em todo o Brasil, a mais petista entre os 5.567 municípios que, no último domingo, elegerem novos prefeitos e vereadores. Das 5.568 cidades brasileiras, a única que deixou de realizar eleição foi Macapá, capital do Amapá.

A apuração dos votos mostrou que das 11 vagas de vereadores, 9 ficaram com o Partido dos Trabalhadores. As outras duas serão ocupadas a partir do dia primeiro de janeiro de 2021 por vereadores eleitos pelo PROS e pelo PSB.  


( Ceará agora) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)