Qualificação profissional: Senac oferta cursos remotos gratuitos em diversas áreas, no Cariri

Blog do  Amaury Alencar
0

 








foto > Pixabay  



A pandemia tem mostrado que é possível sim se reinventar para se destacar no mercado de trabalho, mesmo que seja apostando no negócio próprio. Nesse contexto, o Senac, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), oferta diversos cursos remotos gratuitos para que o aluno possa ganhar conhecimento e conquistar espaço no mercado, mesmo diante das dificuldades enfrentadas pelo período pandêmico. 

Destinados para o público a partir de 15 anos, os cursos em destaque ofertados pela instituição são: Como montar seu Próprio Negócio (45h), Gerência de Marketing (40h), Gestão Estratégica em Vendas (40h), Penteados para Festas (20h). “Sabemos que o momento o qual atravessamos tem sido repleto de desafios. Contudo, os cursos PSG profissionalizantes do Senac são oportunidades que chegam como boas perspectivas para nossos alunos, direcionando-os para o mercado de trabalho. Os cursos são estratégicos, e, portanto, promissores visto que são reconhecidos nacionalmente. Mesmo nesse cenário de pandemia, é possível sim se destacar profissionalmente, temos muitos cases de sucesso no Cariri, e mesmo fisicamente longe, acompanhamos de perto nossos alunos, objetivando a ascensão profissional deles”, afirma o gerente do Senac no Cariri, Cristiano Saraiva. 

Para a ex-aluna Maria Isadora, que fez os cursos de Maquiador, Design de Sobrancelhas e Como Abrir seu Próprio Negócio, o Senac foi um grande facilitador para sua atuação como maquiadora profissional. Mesmo no contexto de pandemia, a ex-aluna se destaca no mercado com sua renda gerada a partir do negócio próprio, que conta com estrutura completa para receber sua clientela. “Foi a partir do Senac que me firmei como profissional, me abriu as portas, principalmente pelo reconhecimento e visibilidade que a instituição tem dentro do mercado de trabalho”, destacou Isadora, que também divulga seu trabalho fazendo tutoriais de maquiagens na rede social, pelo perfil do Instagram @isadora_makeup01. 

A educadora Mariana Dandara também optou por buscar capacitação profissional através do Senac, e hoje, mesmo na pandemia, consegue se destacar no mercado de trabalho, conciliando a vida atuando como professora e como profissional de beleza. Dandara, que concluiu os cursos de Penteados para Festas e Empreendendo sua Carreira, tem renda acrescida com o trabalho que desenvolve em penteados para diversas ocasiões. “Os cursos do Senac me trouxeram muitas técnicas que eu desconhecia, a exemplo de modelos de penteados que eu já fazia, mas que elaborava de forma errada. A partir do momento que você se sente segura para fazer algo, seu trabalho flui de uma forma melhor, é certeza de dar tudo certo. Ou seja, o conhecimento é essencial e o Senac me ajudou bastante”, revela Dandara, que antes fazia penteados apenas como hobby. 

Oportunidades 

Alunos que concluem com êxito um dos cursos do Senac podem contar com um apoio maior da instituição. O Banco de Oportunidades é um serviço gratuito do Senac que tem a função de orientar e encaminhar ao mercado de trabalho os alunos que concluíram capacitações com êxito. Atualmente, o programa funciona nas cidades de Fortaleza, Maranguape, Sobral, Iguatu, Crato e Juazeiro. 

Além de conectar ex-alunos e empresas, o Banco de Oportunidades também atua orientando aqueles que estão se qualificando nos cursos da instituição em temas que influenciam na hora de conseguir uma vaga, como comportamento em entrevistas de emprego, elaboração de currículo e outras abordagens para se obter êxito nos processos seletivos. Ex-alunos podem se cadastrar no link: https://www.ce.senac.br/egressos-ex-alunos-cadastro-de-candidatos/. Para mais informações: Senac Juazeiro do Norte: (88) 3566.8950 e Senac Crato: (88) 3586.8750. 

Sobre os cursos PSG 

Com o propósito de contribuir para a retomada dos setores econômicos mais impactados pela pandemia da COVID-19, o Sistema Fecomércio Ceará tem disponibilizado vagas em 12 cursos gratuitos para aperfeiçoamento profissional através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Os cursos voltados para os segmentos de Varejo, Bares e Restaurantes, Meios de Hospedagem e Salão de Beleza.  

Com instrutores de referência e atualizados no atual cenário, as aulas acontecem de forma remota e ao vivo, sendo possível acessar por meio de qualquer aparelho com internet. As inscrições acontecem mediante disponibilidade de vagas. Para participar do Programa Senac de Gratuidade, os interessados precisam preencher os seguintes requisitos básicos: possuir renda familiar per capta de até 2 salários mínimos; estar matriculado ou ser egresso da educação básica; ser trabalhador desempregado ou empregado. 

Cursos remotos PSG Senac Crato: 

*Como montar seu Próprio Negócio 45h 

Requisitos Mínimos: 15 anos e Ensino Médio incompleto. 

Início: 26/11/2020 

Horário: 08h as 12h | Seg-Qua-Sex 

*Gerência de Marketing 40h 

Requisitos Mínimos: 16 anos, Ensino Médio incompleto e ser profissional da área de marketing. 

Início:  18/11/2020 

Horário: 18h às 22h | Seg, Qua, e Sex  

*Gestão Estratégica em Vendas 40h 

Requisitos Mínimos: 15 anos, Ensino Médio incompleto e ter curso ou experiência na área do Comércio. 

Início:  16/11/2020 

Horário: 08h às 11h | Seg, Qua e Sex  

*Penteados para Festas 20h 

Requisitos Mínimos: 17 anos, Ensino Fundamental completo e ter Curso de Cabeleireiro (mínimo de 200h) ou Assistente de Cabeleireiro ou Penteados Essenciais: Elaboração e Montagem. 

Início: 16/11/2020 

Horário: 18h às 21h | Segunda, Quarta e Sexta 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)