PREFEITOS ELEITOS EM 2020 NOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DO SERTÃO DOS CRATEÚS

Blog do  Amaury Alencar
0

 






A Região do Sertão dos Crateús, no estado do Ceará, está atualmente formada pela composição de 13 (treze) municípios. Cada município tem um eleitorado local totalizado em menos de duzentos mil eleitores, o que implica dizer que são municípios onde as eleições municipais transcorrem apenas em primeiro turno. 

Integrantes de um mesmo conglomerado urbano, estas cidades prospectam um somatório de 279.090 votantes na referida região. Esse número equivale a 4,25% de todo o eleitorado cearense. Na Região do Sertão dos Crateús, “Terra e Peixe do Povo”, ganha destaque o município que cede o seu nome à região, cidade que possui 55.135 eleitores, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral.

Da realização do pleito municipal ocorrido no dia em que o Brasil comemora a Proclamação da República, os eleitores destes municípios compareceram às urnas e elegeram seus representantes - vereadores e prefeitos para o mandato de 2021 a 2024.

Com 100% das urnas apuradas, tem-se a relação dos prefeitos eleitos em cada um destes municípios: 

Ararendá - Dr. Alexandre Felix (PT) 

Catunda - Ravenna (PDT)

Crateús - Marcelo Machado (Solidariedade)

Hidrolândia - Iris Martins (PDT)

Independência - Valdi Coutinho (PSD)

Ipaporanga - Amaro Pereira (PT)

Ipueiras - Júnior do Titico (MDB)

Monsenhor Tabosa - Salomão (PDT)

Nova Russas - Giordanna Mano (PL)

Novo Oriente - Nenen Coelho (Solidariedade)

Poranga - Carlos Antonio (PT)

Santa Quitéria - Braguinha (PSB)

Tamboril - Marcelo Mota (PDT)

Por este resultado das urnas, na disputa para o cargo majoritário, o Partido Democrático Trabalhista conquistou 4 (quatro) prefeituras, o Partido dos Trabalhadores conseguiu eleger 3 (três) prefeitos, o Partido Solidariedade saiu vencedor em duas cidades, enquanto PSD, MDB, PL e PSB, cada um conquistou um mandato executivo, elegendo seus candidatos para o governo municipal que se iniciará em 1º de janeiro de 2021.

 Imagem: IPECE

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)