Pandemia no Ceará: Decreto Estadual segue sem avançar por mais uma semana

Blog do  Amaury Alencar
0

 






O governador esteve em reunião com o Comitê de Saúde Estadual (Foto: Reprodução/ @CamiloSantanaCe)
O governador esteve em reunião com o Comitê de Saúde Estadual (Foto: Reprodução/ @CamiloSantanaCe)

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou em sua página oficial no Twitter, nesta sexta-feira, 6, que o Decreto Estadual será prorrogado, mas não terá alterações, mantendo as mesmas restrições previstas no documento atual. A determinação foi tomada após reunião do chefe estadual com especialistas de comitês responsáveis pelo acompanhamento da pandemia no Estado.


Essa é, pelo menos, a quarta semana consecutiva em que o documento não sofre mudanças e segue sendo prorrogado com as mesmas restrições. No anúncio da última prorrogação, feito na sexta-feira, 30, Camilo afirmou que está procurando agir com "prudência" e "responsabilidade" quanto ao avanço das medidas, principalmente com o aumento de casos em alguns municípios de Fortaleza e da Região Metropolitana.


Na prorrogação anunciada nesta sexta, o líder estadual não deu detalhes quanto à situação da pandemia no Estado, mas destacou que tomou a decisão após se reunir com representantes dos comitês da Saúde e do responsável pela deliberação do decreto.

"Seguimos acompanhando os indicadores em todo o Ceará, reforçando a orientação de continuarmos respeitando as normas sanitárias de sempre usar máscara, higienizar as mãos e evitar aglomerações. A pandemia ainda não acabou", pontuou o governador na rede social.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)