MPE entra com ação para cassação de chapa Regis Carneiro-Ellen Assef em Boa Viagem

Blog do  Amaury Alencar
0

 






O Ministério Público Eleitoral entrou com uma ação de investigação judicial, através da 63ª Zona Eleitoral de Boa Viagem, no Sertão Central, contra a coligação “Liberta Boa Viagem”, que tem como candidatos a prefeito e vice, Régis Carneiro (SD) e Ellen Assef (SD), respectivamente. Conforme o promotor de Justiça Alan Moitinho Ferraz, mesmo após recomendações do MPE para que fossem evitados atos políticos com aglomerações, os postulantes da coligação continuaram desrespeitando os decretos e protocolos sanitários.

Na ação, o promotor destacou que, no dia 9 de outubro, Regis e Ellen promoveram uma “gigantesca aglomeração de pessoas” em um evento que a coligação considera como a “maior carreata da história política de Boa Viagem”.

Moitinho ainda apontou a realização de carreatas pelo distrito de Guia e Ibuaçu, além de eventos políticos em Ramadinha, Trapiá, Jantar e Águas Belas, sem comunicar à Justiça Eleitoral e Polícia Militar, o local, horário e data do ato, em até 72 horas de antecedência para a devida fiscalização. A ação também relata que Regis realizou caminhada no dia 4 de novembro pelo bairro Boaviaginha, novamente sem comunicar à Justiça, PM e o MPE.

Diante do exposto e atentando para o cenário epidemiológico da pandemia do novo coronavírus em Boa Viagem, o promotor afirma que Regis e Ellen “abusam do poder econômico e político, preferindo arcar com os gastos relacionados às sanções pecuniárias a se submeterem às restrições sanitárias por serem ‘mais vantajosos’ em campanhas eleitorais”.

No final do documento, o promotor requer à Justiça Eleitoral que instaure uma investigação judicial contra a coligação e, caso proceda, solicita que os postulantes sofram penalidades, com ação de inelegibilidade nos próximos oito anos e a cassação do registro de candidatura de ambos ou, em caso de julgamento depois do pleito e eventual vitória nas urnas de Regis e Ellen, o promotor requer a cassação do diploma e do mandato.

Confira a ação clicando AQUI.

Do Repórter Ceará (Foto: Reprodução/Instagram)

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)