Luz na infância: Polícia Civil cumpre mandatos em operação contra pornografia infantil no Ceará e em outros 9 estados

Blog do  Amaury Alencar
0

 





A sétima fase da Operação Luz na Infância, que tem o objetivo de combater crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes praticados na internet foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (6) pela Polícia Civil do Ceará e de outros nove estados. No Ceará, são cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão em Fortaleza e no município de Maracanaú, na Região Metropolitana, além do cumprimento demandados no exterior.  

Também há alvos da operação nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Pará, Mato Grosso, Goiás e Alagoas. Além das ações em território nacional, também são cumpridas ações em outros países. Para a realização destas, a Justiça brasileira conta com a participação das polícias da Argentina, Panamá, Paraguai e Estados Unidos. 

A ação, coordenada pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça, ocorre desde outubro de 2017, já prendeu 597 pessoas e cumpriu 1.329 mandados de busca e apreensão.   

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)