Irmãos são presos suspeitos de participação em chacina de Ibaretama
Dois irmãos foram presos em flagrante sob suspeita de participação na chacina que resultou em sete mortes na cidade de Ibaretama, a 144 km de Fortaleza. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Serviço Social (SSPDSS), eles são suspeitos de terem prestado apoio aos criminosos autores dos homicídios desde o dia anterior ao crime. Identificados pela Polícia como Francisco Victor Azevedo Lim, 20, e Kelvin Azevedo Lima, 26, a dupla foi encontrada na zona rural de Ibaretama e presa na tarde de sexta-feira, 27.
Oitivas e diligências continuam em busca de capturar os autores dos assassinatos, assim como descobrir sua motivação. Em depoimento, Francisco Victor e Kelvin Azevedo (que tem antecedente por uso de entorpecente), afirmaram que foram ameaçados pelos suspeitos para que fornecessem abrigo, alimentação e internet. A Polícia, entretanto, afirma que não há elementos que apontem a coação.
"Eles estavam participando da ação criminosa, fazendo a logística do bando. O Kelvin se deslocou, na noite anterior ao crime, para buscar dois dos indivíduos que participariam da execução das sete pessoas", disse o delegado Marcus Vinícius Damasceno, da Delegacia Regional de Quixadá. Conforme ele, a prisão aconteceu após informações de inteligência identificarem alguns dos nomes envolvidos. "Resta agora à Polícia Civil apurar se os dois indivíduos participaram da execução ou se estavam só na logística", ressaltou.
Forças de segurança na região
Eles foram conduzidos à Delegacia Regional de Quixadá, que realizou a ação, e foram autuados em flagrante por homicídio. As investigações são conduzidas também pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul) e policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCCE e da Coordenadoria de Inteligência da SSPDS.
A Secretaria de Segurança informa que, desde o crime, na última quinta-feira, 26, diversas forças de segurança foram enviadas para a região. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi ao local e uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) atua nos trabalhos.
As vítimas foram identificadas formalmente, sendo elas: Eduardo de Lima Silva (19), Luana Melo da Costa (19), Osvaldo da Silva Lima (24), Wellington Lima Silva (17), Francisco Gabriel Pereira da Silva (15), Edinardo de Lima Silva (18) e Willian da Silva Rodrigues (6).
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (88) 3445. 1047 da Delegacia Regional de Quixadá. O sigilo e o anonimato são garantidos.
( O povo)
Comentários
Postar um comentário