Governador Camilo Santana inaugura a areninha de Deputado Irapuan Pinheiro

Blog do  Amaury Alencar
0

 







O governador Camilo Santana inaugurou, em um evento virtual nesta terça-feira (3), mais quatro areninhas nos municípios de Uruoca, Lavras da Mangabeira, Deputado Irapuan Pinheiro e Guaraciaba do Norte. Com os novos equipamentos esportivos, o Ceará soma agora 174 areninhas entregues, sendo 112 no Interior e 62 na Capital, através do programa Juntos por Fortaleza. O investimento nos quatro espaços supera os R$ 2,2 milhões.

Na transmissão via redes sociais, Camilo destacou que o programa de areninhas segue em expansão em todo o Estado, por isso fez um pediu para que todos os representantes dos municípios já procurem novos locais para receberem novas areninhas em cada cidade. “Esse programa estimula o esporte, lapida talentos cearenses, melhora o rendimento escolar ao fazer uma atividade física, mas também é uma atividade de prevenção. Nossas areninhas tiram os jovens das ruas, e acolhem nas suas escolinhas, com monitores, material esportivo e toda a estrutura disponível”, listou o governador.

Presente no evento de inauguração virtual, o secretário de esporte e juventude, Rogério Pinheiro aproveitou para cumprimentar aos profissionais de educação física, que participam do projeto Terceiro Tempo como monitores dos jovens que utilizam as areninhas.

Foram três areninhas de 1.200 m² de área para Lavras da Mangabeira, Deputado Irapuan Pinheiro e Uruoca, com campo society equipado de grama sintética, alambrados e rede, vestiários com banheiros, torres de iluminação e acessos pavimentados.

No último equipamento entregue, a população de Guaraciaba do Norte foi beneficiada com uma área de Intervenção de 6.810,96 m² com campo society equipado de grama sintética, duas áreas de banco de reserva, alambrados e rede, vestiários com banheiros, torres de iluminação, depósito para materiais esportivos e acessos pavimentados.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)