Farmácia em Apuiarés entregava medicamentos a pedido de candidatos

Blog do  Amaury Alencar
0

 




Por : Redação CN7
11/11/20 14:18

Uma farmácia localizada no município de Apuiarés estava sendo utilizada a pedido de candidatos para doação de medicamentos à população, em troca de votos.

A denúncia foi constatada nessa quarta-feira (11) durante Operação Alquimía, deflagrada pela Polícia Federal (PF), quando foram realizadas buscas e aprensões, decretadas pelo juiz eleitoral Walton Pereira de Souza Paiva.

As investigações realizadas foram pautadas em documentações com indícios da prática dos crimes de corrupção eleitoral e captação ilícita de sufrágio.

Dentre os documentos apreendidos, estavam cupons de compra de medicamentos, muitos deles acompanhados de receituário médico, que permitia a identificação do beneficiário dos remédios, bem como dos candidatos e apoiadores responsáveis pela compra.

Ainda foram encontrados documentos com anotações constando o controle financeiro, com indícios de distribuição de valores para compra de votos.

Segundo o promotor eleitoral Jairo Pequeno Neto, a conduta praticada pelos candidatos aos cargos públicos, bem como pelos apoiadores, é capaz de desequilibrar a disputa eleitoral, por meio do abuso de poder econômico, maculando, assim, o princípio da normalidade das eleições.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)