Em Assaré, Dom Gilberto ministra Sacramento do Crisma

Blog do  Amaury Alencar
0

 




Na noite deste sábado, 21 de novembro, o bispo diocesano de Crato esteve na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Assaré. O motivo foi bastante significativo. Na ocasião, Dom Gilberto ministrou o Sacramento da Confirmação a 113 crismandos, entre jovens e adultos. Esta é a primeira Crisma realizada na Diocese de Crato desde o retorno das celebrações presenciais, em setembro.

Concelebrada pelo o pároco, Padre Paulo Evangelista e o Vigário Paroquial, Padre Jeferson Santos, a Celebração Eucarística aconteceu no ginásio da Escola Moacir Mota, localizado no centro da cidade. Seguindo as orientações de prevenção do contágio do Covid-19, o local foi adaptado para a Santa Missa. Em locais marcados, junto aos padrinhos, cada crismando foram posicionados respeitando o distanciamento e as demais proteções (uso de álcool e da máscara).

O caminho formativo teve duração de um ano, parte dele de forma virtual, em virtude da pandemia do coronavírus. Para Silvana Gomes, que recebeu o sacramento, foi uma nova experiência. “Estamos vivendo tempos difíceis, é tudo muito novo. Mas, quando a gente tem amor e quer fazer parte, não importa a forma ou o meio, a gente participa. Nós achávamos que não íamos receber a Crisma, e graças a Deus, hoje, nós pudemos renovar a nossa fé, recebendo o Batismo no Espírito Santo”, contou.

Dirigindo-se aos crismados, em sua homilia, o pastor diocesano falou do sentido desta celebração na vida de cada jovem e para esta igreja particular.  “Com alegria no coração e na mente, eu me encontro aqui para ministrar este sacramento tão importante. Não só sejam bem vindos, mais do que isso. Com esse sacramento, sintam-se participantes da sua comunidade e desta Paróquia de Nossa Senhora das Dores. Esse sacramento deve confirmar em vocês o sentido de pertença, de ser membro da vida da comunidade paroquial”, disse Dom Gilberto.

Acesse a Galeria de Fotos aqui.

Por Jornalista Mychelle Santos / Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)