Confecção de máscaras se transforma em oportunidade na zona rural de Potengi

Blog do  Amaury Alencar
0






 


                      
                                               Foto >  Internet 



A demanda por máscaras no período de pandemia se transformou em oportunidade para o grupo Arte e Costura da comunidade Sassaré, município de Potengi. As beneficiárias do Projeto Paulo Freire receberam seis máquinas de costura reta, duas máquinas overlocks, duas galoneiras e uma casear, além de zíperes, agulhas, alfinetes, tesouras, aviamentos e botões, além de grande variedade de tecidos. O investimento do projeto no Governo do Ceará na comunidade é de R$ 292.562,20.

Tocador de vídeo
00:00
05:02

“Não tivemos dificuldade de produzir. Até mesmo porque disposição não falta e também recebemos o material pelo projeto. Mas, às vezes, o que desestimula é a desvalorização que os nossos clientes oferecem para o nosso trabalho”, relata a costureira Clemilda da Silva. “O que melhorou muito para nós foi trabalhar com máscara, por conta dessa pandemia, porque fizemos muita, muita, muita máscara, mesmo”, complementa Maria Francisca da Silva Nascimento, a “Marlúcia”.

O Projeto Paulo Freire é uma ação de combate à extrema pobreza rural por meio da inclusão produtiva e da prestação de assistência técnica contínua. Além do plano de investimento em artesanato, as 42 famílias comunidade Sassaré são atendidas pelo Paulo Freire com projetos de investimento produtivo em ovinocultura e suinocultura. Os recursos são garantidos por meio de acordo de empréstimo envolvendo o Governo do Ceará e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)