BPMA da PMCE flagra quatro homens responsáveis por extração ilegal de minério em Itapajé

Blog do  Amaury Alencar
0

 







   

Em uma fiscalização ambiental na região de Itapajé-CE, a Polícia Militar do Ceará, por meio do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), prendeu quatro homens em flagrante, todos responsáveis por extração ilegal de areia em grande monta. A ação ocorreu na tarde desta terça-feira, 24, e nenhum dos envolvidos tinha a autorização para a retirada de minérios da região.

Por volta das 15h, os policiais militares do BPMA receberam denúncia anônima de extração ilegal de areia na localidade de Pitombeira, na fazenda Paraíso, de propriedade de uma pessoa conhecida como “Chaguinha” e, de imediato, a composição se deslocou a região para averiguar as informações.

Ao chegar no local, os policiais encontraram uma máquina pesada do tipo pá escavadeira, que tentava sair do local da extração de areia, e uma caçamba começava a despejar a areia na tentativa de se livrar do flagrante.
Antônio Vasconcelos Mota Filho (44), motorista de máquinas pesadas, e José de Arimatéia Araújo Moura Júnior (32), motorista do caminhão, receberam, imediatamente, voz de prisão. Quando os policiais se encaminhavam ao encontro do dono da propriedade, acharam no caminho José Patanjali Medeiros de Albuquerque (38), que se apresentou como o contratante da extração. Também, Francisco das Chagas Lima Soares (56), dono da propriedade, foi conduzido.

Todos os envolvidos foram apresentados na Superintendência da Polícia Federal em Fortaleza, por ser extração de areia competência da União. Os suspeitos foram autuados com base no artigo 2º da lei de Crimes contra a Ordem Econômica e artigo 55 da Lei de Crimes Ambientais.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)