Biden convida Brasileira para força tarefa contra a pandemia

Blog do  Amaury Alencar
0

 




O presidente-eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta segunda-feira (09.nov) uma força-tarefa para combater a pandemia de Covid-19. Foram anunciados 13 nomes de especialistas e médicos que defendem o uso da máscara e a comprovação científica para vacinas e medicamentos. Entre os nomes indicados está o da brasileira Luciana Borio. A equipe de especialistas em saúde pública vai aconselhar Biden, a vice-presidente, Kamala Harris, e a equipe de transição do governo para enfrentar a pandemia. O conselho consultivo será liderado pelos co-presidentes David Kessler, Vivek Murthy e Marcella Nunez-Smith.

A médica brasileira trabalha para o governo americano desde o governo de George W. Bush.Ela foi cientista-chefe da FDA e diretora para preparação médica no governo de Barack Obama e de biodefesa do Conselho de Segurança Nacional, cargo extinto por Donald Trump.

Crítica da cloroquina, a médica saiu do setor público do ano passado e hoje é vice-presidente da In-Q-Tel, empresa de investimento estratégico em tecnologia de defesa. Especialista em doenças infecciosas, parte de seu trabalho é focada na biodefesa e na preparação para lidar com pandemias. Ela também faz parte da equipe do prestigioso hospital Johns Hopkins e é pesquisadora de saúde global no centro de estudos Council on Foreign Relations.

Ela vai ajudar Joe Biden e sua equipe a moldar a abordagem para gerenciar o aumento nas infecções relatadas; garantir que as vacinas sejam seguras, eficazes e distribuídas de forma eficiente, equitativa e gratuita; e proteger as populações em risco.

Fonte: SBT Jornalismo

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)