Assembleia Legislativa do Ceará realiza a partir do dia 16/11 o simulado Alcance Enem 2020

Blog do  Amaury Alencar
0






 

AL realiza a partir do dia 16/11 o simulado Alcance Enem 2020 on-line
O Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa realiza entre 16 e 29 de novembro, por meio da plataforma Alcance Virtual, o segundo simulado Alcance Enem 2020.

Segundo a coordenadora do projeto Alcance, Dione Soares, “o simulado é um recurso para que os alunos possam avaliar os seus conhecimentos e assim focar nos conteúdos que estão com mais dificuldade, ajudando a potencializar os seus estudos”.

Dione lembra que no primeiro simulado on-line foram alcançados mais de 13.000 mil inscritos na plataforma. Para ela, o número é considerado muito positivo.

O estudante interessado em participar do simulado Alcance Enem 2020  pode acessar a plataforma aqui no Link (alcancevirtual.al.ce.gov.br/login/index.php) e preencher as informações solicitadas para confirmar sua inscrição.

Para realizar a prova do simulado de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias, que correspondem ao primeiro dia do Enem, o interessado deve acessar a plataforma Alcance Virtual  entre 16 a 22 de novembro. O estudante terá 5 horas e 30 minutos    para realizar o exame.

Já o simulado de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, referente ao segundo dia de prova do Enem, poderá ser feito entre 23 a 29 de novembro, com a duração de 5 horas para a realização da prova.

O simulado on-line é aberto ao público e gratuito!

O projeto Alcance Enem é um curso gratuito ofertado pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, por meio do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos.


Assessoria de Comunicação 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)