Aglodualdo Júnior é eleito diretor-geral do campus de Crateús

Blog do  Amaury Alencar
0

 





O professor José Aglodualdo Holanda Cavalcante Júnior, foi eleito, nesta sexta-feira, 13 de novembro, diretor-geral do campus de Crateús do Instituto Federal do Ceará para o quadriênio 2021-2025. A eleição ocorreu pela Internet, por meio do sistema Helios Voting, e participaram da escolha alunos, professores e técnicos administrativos da instituição.

Do total de 593 votos apurados, o professor José Aglodualdo Holanda Cavalcante Júnior foi contemplado com 43 votos dos docentes, 14 dos técnico-administrativos e 243 discentes, perfazendo 38,96% dos votos válidos. Já o professor Antonio Avelar Macedo Neri obteve 38,03% dos votos válidos, sendo 24 dos docentes, 24 dos técnicos administrativos e 245 do segmento discente.

Aglodualdo Júnior é o atual diretor-geral pro tempore do campus, cargo que ocupa há dois anos. O professor é doutor em Engenharia Agrícola, mestre em Engenharia Agrícola, graduado em Agronomia, todos pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Foi coordenador do curso de bacharelado em Zootecnia, de 2016 a 2017, e do curso técnico em Agropecuária, em 2017.

O resultado preliminar será publicado pela Comissão Eleitoral Central nesta segunda-feira, 16, cabendo recursos a ele até o dia seguinte, 17. O julgamento dos eventuais recursos pela comissão e a publicação do resultado final da eleição serão feitos na quarta-feira, 18, mesma data em que deve ser encaminhada a ata final do processo eleitoral ao Conselho Superior do IFCE para apreciação e homologação. A posse deve ocorrer em fevereiro de 2021.

Reitoria

Para a Reitoria, foi eleito o professor Wally Menezes, que será o novo reitor do Instituto Federal . O candidato obteve 43% do total de votos, considerando o peso paritário entre docentes, técnicos administrativos (TAEs) e alunos, sendo 3.026 votos de estudantes, 1.218 de professores e 940 de TAEs.

O processo de escolha de novos dirigentes do IFCE ocorreu na sexta-feira, 13 de novembro, e foi realizado pela Internet. Além do reitor, foram escolhidos os dirigentes dos campi de Acaraú, Acopiara, Aracati, Baturité, Boa Viagem, Camocim, Canindé, Caucaia, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Guaramiranga, Horizonte, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Jaguaruana, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Morada Nova, Paracuru, Pecém, Quixadá, Sobral, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá, Ubajara e Umirim. Participaram da eleição alunos, professores e técnicos administrativos.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)