Tauá: Justiça Eleitoral e candidatos assinam acordo pelo fim das carreatas, passeatas, comícios e adesivaços

Blog do  Amaury Alencar
0

 







A Justiça Eleitoral da 19ª zona divulgou na tarde de ontem(13), os termos do acordo assinado por 5 dos 6 candidatos a Prefeitura de Tauá pelo fim de eventos de campanha que possam gerar aglomerações no município. A medida tem por objetivo prevenir a população e os próprios candidatos de infecções pela Covid-19, devido ao elevado número de casos e óbitos registrados em Tauá.

A proposta de acordo partiu do Juiz Eleitoral, Dr. Tadeu Trindade e da Promotora Eleitoral, Dra. Karina Mota, reforçado pelo Chefe do Cartório Eleitoral Dr. Éder Ferreira e foi apresentada aos candidatos na audiência pública realizada no último dia 06 de outubro para tratar do início da propaganda eleitoral gratuita no rádio.

Já na última sexta-feira(09), as partes voltaram a conversar por meio de vídeoconferência, quando os termos do acordo foram finalizados. Dos 6 candidatos a Prefeito, 5 concordaram em não realizarem carreatas, comícios, adesivaços, passeatas e outros eventos que possam gerar aglomerações. O candidato Samuel Marques não concordou com a proposta apesar de ressaltar que não promoverá esse tipo de evento.

Ainda segundo o que ficou acertado entre os candidatos, havendo alteração na situação sanitária do Estado e especificamente no município de Tauá, o acordo poderá ser rediscutido.

Outra deliberação estabelece que o descumprimento do acordo poderá resultar na instauração de processos nas searas, cível, criminal e administrativa.

Veja o acordo firmado

Repórter Wilrismar Holanda

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)