Roberto Cláudio e Camilo Santana entregam Complexo Viário na Avenida Alberto Craveiro

Blog do  Amaury Alencar
0

 







O prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana entregaram, na manhã f este sábado (03/10), as obras do Complexo Viário José Dias Macedo, composto por novo viaduto e alargamento da Avenida Alberto Craveiro. O complexo foi nomeado de José Dias de Macedo, uma homenagem ao fundador do Grupo J. Macedo.

As obras contemplaram um novo sistema de drenagem, novas calçadas, iluminação, canteiro central e ciclovia.
De acordo com o prefeito Roberto Cláudio, a região apresentava dois problemas específicos. “Aqui era um problema crônico tanto do alagamento quanto do engarrafamento e com essa obra, a duplicação das alças, a drenagem, a requalificação viária que foi feita, vai dar uma solução definitiva para esses dois problemas”, pontuou o gestor.

Com a liberação do viaduto construído sobre a BR-116, os motoristas que trafegam pelo local já percebem maior fluidez no trânsito na avenida e nas alças do novo equipamento. O governador Camilo Santana comentou que, “Esse é um dos mais importantes acessos para quem chega em fortaleza para o setor hoteleiro da cidade. Além do problema de drenagem que foi solucionada, o problema do engarrafamento também. Essa é uma obra estruturante e importante para a cidade. Importante para o turismo e para os moradores de Fortaleza”.

Cerca de 41 mil condutores trafegam pelo local todos os dias. Agora, vão poder contar com mais mobilidade e segurança viária. “Aqui era um ponto muito confuso da cidade, tinham vários acidentes, engarrafamento constante e hoje com toda a paciência da população e esforço da gestão pode ser realizado esse trabalho”, ressaltou a Secretária Municipal de Infraestrutura, Manuela Nogueira.

Com as intervenções, o viaduto passou a contar com oito faixas de tráfego, sendo quatro por sentido, além de ciclofaixa bidirecional e nova iluminação.

Sobre o homenageado 

José Dias de Macêdo nasceu em 1919, na cidade de Camocim, foi fundador do Grupo J. Macedo e se tornou o ícone de uma geração
empresarial que pensou as bases industriais do Ceará e do Nordeste, integrando a Região às nascentes da industrialização do Brasil, José Macêdo fez de Fortaleza a sua plataforma de pioneirismo.

Foi em Fortaleza que, entre outros empreendimentos determinantes para
o desenvolvimento da nossa Capital, o empresário fundou o primeiro moinho de trigo, o primeiro frigorífico industrial, a primeira fábrica
de transformadores de energia e a primeira cervejaria do Ceará, construindo, ainda, a primeira fábrica de pneus do Nordeste brasileiro, na Bahia. 


Roberto Moreira 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)