Quixadá cidade vocacionada para o turismo recebeu Santa Dulce dos Pobres

Blog do  Amaury Alencar
0




Tocador de áudio



A cidade de Quixadá no Sertão Central tem a sorte de ser uma cidade vocacionada a diversas áreas; ao comercio, a ser uma cidade universitária, esportes radicais e aventura, turístico com as belas paisagens e também outro tipo de turismo que deveria ser explorado, o Turismo Religioso.

Com a construção do Santuário Rainha do Sertão a cidade que fica estrategicamente no meio dos maiores centros religiosos do Ceará, Juazeiro do Norte no Cariri e Canindé no Sertão Central.

Santuário Rainha do Sertão em Quixadá/Ce

Sem pandemia em época de  romarias nestes dois centros os romeiros colocaram uma visita a cidade de Quixadá no roteiro de visitas religiosas no Estado. Além do Santuário a cidade conta com a Gruta de São Francisco na localidade que leva o mesmo nome do santo na CE- 265.

Mosteiro das Irmãs Imaculadas

No Distrito de Dom Mauricio na Serra de Estevão fica o mosteiro das irmãs da Imaculada Conceição, O abrigo religioso destinado as Religiosas, erguido no início da década de 1900, possui 16 cômodos. Até bem pouco tempo mantinha as portas fechadas a qualquer visitante. O público tinha acesso apenas ao outro vão, transformado numa pousada, e a capela, nas horas das celebrações das missas. Mas hoje, quem quiser pode conhecer como elas vivem.

Capela do Mosteiro

Neste dia 13 de outubro completa um ano da canonização da primeira Santa nascida no Brasil, Santa Dulce dos Pobres (Irmã Dulce). O Mosteiro das Irmãs Imaculadas recebeu Irmã Dulce, a freira permaneceu por cerca de 45dias hospedada no mosteiro em Quixadá. Além da história que já existe do mosteiro tem mais uma motivação para transformar o local em uma área turística religiosa.

O potencial da cidade é inesgotável, precisando apenas ser trabalhado e tornar talvez em das maiores cidades turísticas do Ceará. Consegue reunir ao mesmo tempo o Sertão e Serra, uma mistura bastante convidativa para o turista que chega ao Ceará e busca novidades além de praia. Fica a Dica do Radialista Wanderley Barbosa, um dos defensores do turismo em Quixadá. 




    Sertão Alerta 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)