Programa Cientista-chefe do Governo do Ceará vai criar a lista vermelha das espécies em extinção no Estado*

Blog do  Amaury Alencar
0

 



Nesta sexta-feira (4), às 9h30, acontece a solenidade virtual de lançamento do Programa Cientista-chefe da Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (Sema) e da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). O programa, coordenado pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), busca unir a universidade e a gestão pública.
“O objetivo é colocar o conhecimento à disposição dos órgãos públicos estaduais, para que sejam encontradas soluções para os desafios relacionados às ações do Governo”, disse o titular da SEMA, Artur Bruno. O evento vai ser transmitido pelo You Tube da SEMA, por meio do link: https://youtu.be/w00F-I2ts6k ) e contará com a participação dos secretários, Artur Bruno, da SEMA e Inácio Arruda , da Secretaria de Ciência e Tecnologia, o reitor da UFC, Cândido Albuquerque; além de representantes do Labomar, Funcap e Semace.
Inicialmente, o programa irá atuar em quatro projetos estratégicos para o desenvolvimento das políticas públicas do estado, voltadas para o meio ambiente, desenvolvidas pelas equipes da SEMA e SEMACE. São estes: Planejamento costeiro e marinho; COVID-19 e Saneamento Urbano no Estado do Ceará; Sistema de Informações Geográficas Ambientais; Gestão de Dados Ambientais (NUDAM) de apoio a Sema, Semace e outros órgãos; Lista vermelha da fauna e flora ameaçada.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)