PERSONALIDADES COMUNITÁRIAS PROTAGONIZARÃO LIVES NO CRATO

Blog do  Amaury Alencar
0

 



Conhecer a histórias de lideranças, artistas e ativistas do Território Criativo do Gesso é a ideia de uma série de bate-papos desenvolvidos pelo Coletivo Camaradas. A conversa é realizada quinzenalmente em formato de lives e tem a mediação da historiadora e arte-educadora Marta Regina Amorim e da pedagoga e narradora de histórias, Rebeca Baia.
Para o Coletivo Camaradas que desenvolve um trabalho de fortalecimento e articulação do Território Criativo do Gesso que compreende os bairros São Miguel, Santa Luzia, Pinto Madeira e o Centro, onde está inserida a comunidade do Gesso, esse trabalho faz parte das ações de criar uma narrativa de lugar, a partir das ações que são desenvolvidas pelas organizações que atuam no Território e suas personalidades comunitárias.
Resgatar a história de vida das pessoas e suas relações com o Território e o lugar é possibilitar que as pessoas se vejam como construtoras da sua comunidade, acreditam os integrantes do Camaradas.
A primeira live teve como entrevistado o professor Andson Andrade, coordenador do Museu e Escola de Artes Raimunda da Canena. A segunda live acontece nesta quarta-feira, 14, às 15h, pelo Instagram do Camaradas e terá como entrevistada a coordenadora do Terreiro do Mestre Roxinha, Rosenana Saraiva.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)