Operação encerrou festa em hotel na Praia do Futuro na madrugada deste domingo. (Foto: Foto: O POVO/Via Whatsapp)
Operação encerrou festa em hotel na Praia do Futuro na madrugada deste domingo. (Foto: Foto: O POVO/Via Whatsapp)

Uma festa com mais de 300 pessoas em um hotel na avenida Dioguinho, na Praia do Futuro, foi encerrada na madrugada deste domingo, 25, por uma operação que contou com diversos órgão das forças de segurança do Ceará.

Na terceira noite de atuação, a Operação nas Áreas Integradas de Seguranças, ação de fiscalização comandada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou, além da interrupção do evento, no encerramento de aglomerações nos municípios de Maracanaú, Iguape e no bairro Cambeba, em Fortaleza. A operação foi comandada pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), da SSPDS.

Durante as abordagens em bares, ruas e festas com aglomerações, as equipe da Secretaria de Administração Penitenciária localizaram duas pessoas com tornozeleira eletrônica que estavam fora do perímetro permitido. A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) realizou dois autos de infração. Já o Departamento Estadual de Trânsido (Detran) registrou sete autos de infrações, abordou 37 veículos que resultaram em quatro motocicletas e dois carros apreendidos.



                O CBMCE realizou uma interdição e um auto de notificação em estabelecimentos fiscalizados durante a operação. A PCCE registrou um Termo Circustanciado do Ocorrência (TCO) por descumprimento do decreto estadual. O TCO foi lavrado no 2º Distrito Policial (DP). Já as equipes da PMCE realizaram dezenas de dispersões em bares e ruas com aglomerações de pessoas.

A operação visa coibir aglomerações em virtude do Decreto Estadual de Distanciamento Social para a prevenção do Covid-19, e para impedir ações de perturbação do sossego alheio. A segunda noite consecutiva da Operação nas Áreas Integradas de Segurança, iniciada na noite desse sábado, 24, até a madrugada deste domingo, 25, realizou intervenções nos bairros Serviluz, Vicente Pinzon, Praia do Futuro, Paupina, Alagadiço Novo, Cambeba, José de Alencar, Benfica/Praça de Gentilândia/Gato Preto, Aldeota, Praia de Iracema e Varjota. Também nos municípios de Maracanaú e Iguape.

Para a ação, a SSPDS, através da Copol, contou com um efetivo de servidores das forças da Segurança Pública, secretarias e órgãos parceiros: Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Corpo de Bombeiro Militar do Ceará (CBM/CE), Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Equipes da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS deram apoio na operação.

Atuação

A operação realizada na madrugada de sexta-feira, 23, para sábado, 24, resultou no fechamento de quatro locais, três em Fortaleza e um em Aquiraz, que receberiam, juntos, cerca de 1.200 pessoas. Juntando com os fechamentos de estabelecimentos e encerramentos de festas da noite de sábado e madrugada deste domingo, 25, as aglomerações somavam mais de 2 mil pessoas. A SSPDS informa que as denúncias contra festas e situações de perturbação do sossego podem ser realizadas através da Coordenadoria de Ações Integradas de Segurança (Ciops), pelo 190. 

o Povo 

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib