Moradores do bairro Renato Parente se mobilizam para salvar cãozinho atropelado por motorista não identificado

Blog do  Amaury Alencar
0

 






 Os moradores do bairro Renato Parente, na cidade de Sobral,  se mobilizaram para salvar uma cãozinho de rua que foi atropelada por um motorista de camioneta, branca, que passava pela rua Francisca das Chagas Muniz, proximidades da Pousada Brisa da Serra. 

Câmera de vídeo monitoramento mostra a hora do acidente, que foi por volta das 10h40.

O animal estava deitado à sombra, quando o motorista resolve passar por cima da cachorrinho, e foge sem prestar nenhum tipo de auxílio.

Preocupados com a situação uma morada resgatou o animal que foi encaminhado para o hospital veterinário do UNINTA, onde foi submetido e cirurgia e agora está em recuperação que segundo os veterinaritas é a fase mais delicada.

Para custear as despesas hospitalar, os moradores se mobilizaram através de doações financeiras feitas em depósito bancário.

Agora todos correm atrás de identificar o motorista do veículo atropelador para que assuma a sua culpa e ajude na recuperação do animal. 

O presidente Jair Bolsonaro sancionou no dia 29 de setembr0 a Lei 1.095/2019, que aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. Conforme a nova legislação, a pena agora vai de dois a cinco anos de prisão, além de multa e a proibição de guarda de novos bichos.




       Wilson Gomes 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)