Missa em sufrágio da alma do Pe. Cícero, em Juazeiro do Norte é rezada também na intenção dos 106 anos de criação da Diocese de Crato

Blog do  Amaury Alencar
0

 







 Por: Jornalista Patrícia Silva- DRT 3815/CE


Na manhã desta terça-feira, 20 de outubro, aconteceu a tradicional missa em sufrágio da alma do padre Cícero Romão na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Juazeiro do Norte. A celebração foi presidida pelo reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, padre Cícero José da Silva.

Na homilia o sacerdote destacou a importância da contribuição dos fiéis no combate ao Coronavírus e os 106 anos de criação canônica da diocese de Crato, completados hoje. “Todos nós somos responsáveis por defender a vida plena para todos. Vamos continuar contribuindo no combate a pandemia e rezando para que a vacina seja logo descoberta. Hoje também celebramos os 106 anos da criação Canônica da Diocese de Crato edificada pela palavra e pela ação do Espírito Santo, tendo sempre como alicerce o Cristo e as mãos de tantos homens e mulheres que, guiados pelo Espírito de Deus, construíram esta história, cada um deixando seu legado. Rezamos de modo especial para que ela corresponda cada vez mais a vocação que o Senhor lhe confiou, de ser romeira e missionária, seguindo os passos do padrinho e de tantos outros discípulos e missionários que anunciaram e testemunharam o amor de Deus no meio do povo sofrido e necessitado de cuidados. Que a virgem da Penha, a quem também invocamos como Mãe das Dores, nos guie e nos ilumine nesse caminho”, rezou.

Devido o combate à pandemia, os fiéis foram convidados a participar da celebração através dos meios de comunicação. Dentro da Igreja, participaram apenas os membros da equipe de liturgia e da comunicação responsáveis pela transmissão.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)