Mesários e auxiliares podem pedir transferência de local de votação até esta sexta, 9/10

Blog do  Amaury Alencar
0

 








TRE-CE mesários 2020
Seção eleitoral, na votação de 2018

Os eleitores convocados pela Justiça Eleitoral para atuar como mesários e apoio logístico nas eleições em local diverso de sua seção de origem podem apresentar, até as 17h, desta sexta-feira, 9/10, pedido de transferência temporária de seção eleitoral, desde que esta esteja localizada na mesma cidade.

Os mesários poderão solicitar a transferência temporária para a seção em que atuarão no dia da eleição, já os eleitores convocados como apoio logístico poderão requerer transferência para local de votação mais próximo das suas atividades no dia do pleito.

Os eleitores deverão estar em situação regular no Cadastro Eleitoral para realizar o pedido.

Documentos

Para fazer a solicitação, é necessário acessar, no site do TRE-CE, o Formulário de Transferência Temporária. O documento deverá ser impresso, preenchido e assinado para envio à Justiça Eleitoral por meio do e-mail 148@tre-ce.jus.br. O eleitor deverá anexar, ao formulário, imagem do documento de identificação oficial com foto (RG, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação ou Passaporte).

Indicação do local

No formulário, devem indicar o local de votação para o qual desejam ser transferidos temporariamente. Para facilitar o preenchimento, está disponível, no site do TRE-CE (www.tre-ce.jus.br), a relação de todos os locais de votação do Ceará. Ressalta-se que o eleitor transferido temporariamente não poderá votar na sua seção de origem, estando habilitado a votar apenas na seção que lhe for designada no local escolhido no requerimento.

Prazo

Eleitores com deficiência, militares, policiais federais, policiais rodoviários federais, bombeiros, policiais ferroviários federais, agentes de trânsito e guardas municipais de serviço no dia da eleição tiveram até o dia 1º/10, para solicitar a transferência temporária.

Para o caso desses agentes públicos, a solicitação foi encaminhada pelas respectivas chefias ou comandos dos órgãos a são subordinados.


#PraTodosVerem: Foto de mesa receptora de votos, instalada em sala de aula. Dois mesário atuam, sendo um homem e uma mulher, e dois eleitores são atendidos, igualmente, homem e mulher. A eleitora assina o caderno de votação, enquanto homem é identificado pela mesária. A cabina de votação está ao fundo do lado esquerdo. 


TRE CE 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)