Justiça Eleitoral indefere pedido de registro e candidato à Prefeitura de Fortaleza é barrado na disputa.

Blog do  Amaury Alencar
0

 







O 11º candidato à Prefeitura de Fortaleza, José Loureto, e a vice, Thais Helena, estão impedidos de disputar o pleito em virtude do indeferimento do pedido de registro de candidatura do Partido da Causa Operária (PCO). A sentença foi proferida nessa quarta-feira (14), pelo juiz Cézar Belmino Barbosa Evangelista Júnior, da 112ª Zona Eleitoral de Fortaleza. Candidatos e partido foram procurados, mas não atenderam as ligações.

No sistema Divulgacand, o candidato José Loureto segue em situação "aguardando julgamento" porque, mesmo com o indeferimento do Documento de Regularidade de Atos Partidários (Drap), o pedido de candidatura individual precisa ser julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). É um trâmite obrigatório da Justiça Eleitoral. O prazo para apresentação de recurso é de três dias.

Segundo a decisão dessa quarta-feira, o partido não informou o número de CNPJ do órgão municipal de Fortaleza, o que o impediu de apresentar regularmente o Drap. A documentação é obrigatória para viabilizar a candidatura da chapa.

Não estando preenchidas todas as condições legais, continua a decisão, "indefiro o presente pedido, apresentado como Documento de Regularidade de Atos Partidários – DRAP (Majoritário) pelo Partido da Causa Operária - PCO, declarando que o partido político requerente encontra-se inapto a apresentar candidatos ao cargo de Prefeito e Vice-prefeito no município de Fortaleza/CE, nas eleições municipais de 2020".

A chapa encabeçada por José Loureto havia sido a última a apresentar pedido de registro de candidatura ao TRE-CE. Dos 10 postulantes restantes, 7 já foram deferidos pela Justiça Eleitoral: Anízio Melo (PCdoB), Capitão Wagner (Pros), Célio Studart (PV), José Sarto (PDT), Luizianne Lins (PT), Paula Colares (UP) e Renato Roseno (Psol). Aguardam julgamento Heitor Férrer (SD), Heitor Freire (PSL) e Samuel Braga (Patriota).

G1 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)