Justiça de Tauá e candidatos firmam acordo para não realização de carreatas, comícios e adesivaços

Blog do  Amaury Alencar
0

 





Nessa terça-feira, 13, a Justiça Eleitoral da 19ª zona divulgou o acordo assinado com os candidatos à Prefeitura de Tauá, na região dos Inhamuns, em relação a eventos de campanha no município, com o objetivo de evitar aglomerações e proteger tanto a população como os próprios postulantes de quadros de infecção por Covid-19. A informação é do Blog do Wilrismar.

A proposta foi apresentada no último dia 06 de outubro, durante audiência pública. Após isso, na sexta-feira, 09, os candidatos deliberaram com a Justiça sobre o acordo, que foi veio a ser logrado com 5 dos 6 postulantes ao Executivo de Tauá.

Ao concordar com os termos da proposta, os candidatos se comprometeram a não realizar carreatas, comícios, adesivaços, passeatas e outros eventos que gerem aglomeração. O postulante Samuel Marques foi o único a não concordar com o acordo, mas ressaltou que não promoverá atos dessa natureza.

O acordo poderá ser rediscutido, conforme destacou a Justiça, caso haja alteração na situação sanitária do Estado e em Tauá, que venha a modificar os protocolos sanitários. Caso ocorra o descumprimento do estabelecido, a infração poderá resultar em processos cíveis, criminais e administrativos.

Do Repórter Ceará

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)