Justiça Eleitoral no Ceará julga 80% dos registros de candidaturas


Os juízes eleitorais do estado do Ceará julgaram 99,2% dos 16.197 processos de registro de candidaturas para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Desse total, 14.991 foram deferidos (131 com recurso), 148 indeferidos e 479 indeferidos com recurso. O balanço dos registros mostra ainda 290 renúncias, 13 cancelamentos, 5 falecidos e 12 pedidos não conhecidos. Ficaram pendentes de julgamento, apenas, 128 pedidos de registro no estado.

Em Fortaleza, os seis juízes da Comissão de Registro de Candidatura julgaram 1.381 pedidos, restando somente 1 pendente de julgamento. Do total de julgados, 1.294 foram deferidos (3 com recurso), 18 indeferidos e 43 indeferidos com recurso. Foram homologadas 23 renúncias na capital.

Recursos

Os juízes da Corte do TRE também já estão julgando os recursos de registro de candidatura que chegam ao tribunal. Até o meio-dia, desta terça-feira, 27/10, foram recebidos 266 recursos de registro de candidaturas vindos das zonas eleitorais do interior e da capital, dos quais 46 já foram julgados.

Processo eleitoral

O passo seguinte do processo eleitoral é a geração de mídias, que será realizada no período de 28 a 30 de outubro, na sala de treinamento da sede do TRE-CE. Os dados referentes aos candidatos deverão ser inseridos na urna eletrônica, no procedimento de carga, de 2 a 13/11.

#PraTodosVerem: Banner retangular. No topo, uma tarja verde-escura com o título: Divulgação de Candidaturas (DivulgaCandContas). Abaixo, uma montagem, à esquerda uma mão masculina segurando uma lupa, o busto aparece no quadro, com terno. Na lupa, a ilustração da silhueta de uma pessoa de terno. Ao redor, pequenas ilustrações de homens e mulheres de terno, também apenas a silhueta. Ao lado, a frase: Eleições Municipais 2020. Abaixo, uma tarja verde, em que estão as logos das Eleições 2020 e do TRE-CE. Abaixo, nova tarja verde-escura.


TRE CE 

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib