Jornalista Vidal dos Santos morre aos 77 anos

Blog do  Amaury Alencar
0

 








Jornalista trilhou mais de 40 anos de carreira na comunicação cearense (Foto: Divulgação)
Jornalista trilhou mais de 40 anos de carreira na comunicação cearense (Foto: Divulgação)

Morreu na manhã deste domingo, 4, o jornalista Vidal dos Santos, vítima de infarto fulminante aos 77 anos. Bacharel em Direito pela Faculdade de Ensino e Cultura do Ceará (Faece), Vidal dos Santos atuou por mais de 40 anos como jornalista e acumulou trabalhos pelos principais meios de comunicação do Ceará, incluindo O POVO.

Durante sua trajetória, trabalhou como gestor da Secretaria de Imprensa e Relações Públicas da Prefeitura de Fortaleza (SIRP) durante os mandatos dos ex-prefeitos Juraci Magalhães e Antônio Cambraia. O jornalista também presidiu o Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Ceará.

Nesta segunda-feira, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) lamentaram a morte de dos Santos em comunicado oficial. “Amável, educado, inteligente e participativo foram os adjetivos utilizados pela diretoria do Sindjorce para descrever o companheiro de tantas lutas […] A Diretoria do Sindjorce solidariza-se com a família do jornalista, ao mesmo tempo em que manifesta sua eterna admiração por Vidal dos Santos”, conclui a nota.

O velório e o sepultamento ocorreu na tarde desta segunda-feira, em cerimônia íntima para
familiares.  


O POVO 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)