Hospital promove campanha de prevenção ao câncer de mama em bairros de Barbalha

Blog do  Amaury Alencar
0

 






                                              Foto >  Divulgação / HMSPV 

                                              


                O Hospital Maternidade São Vicente de Paulo (HMSVP), em Barbalha, iniciou a campanha ”Um toque Pra Vida”, onde leva serviços de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Durante o mês de outubro serão realizadas algumas ações, como a ocorrida no último sábado (10), no Sítio Santana I, com a iniciativa “São Vicente em Seu Bairro”, que realizou 38 consultas gratuitas e marcou mais 41 exames sem custos para pacientes.

Esta é a primeira vez que o Hospital Maternidade São Vicente de Paulo irá até os bairros para realizar consultas e agendamentos de exames para prevenção e diagnóstico. O público alvo do evento foram mulheres de 40 a 69 anos que residam no sítio Santana I, II e III e Barro Branco.

Segundo a organização foram realizadas de forma gratuita 18 consultas com o Dr. Idelfonso Carvalho (mastologista) e outras 20 consultas com a Dra. Sarah Moreira (ginecologista), além de solicitados 5 exames laboratoriais e 36 exames de imagem. Os exames solicitados serão todos realizados gratuitamente no hospital barbalhense.

Para a realização das visitas, foram seguidas todas as normas de segurança. Todos os eventos estão sendo realizados através da parceria HMSVP e empresas privadas da região, com intuito de encorajar e conscientizar cada vez mais mulheres a fazerem o diagnóstico precoce para o câncer de mama. Esse diagnóstico pode fazer toda diferença e aumentar muito as chances de cura.



( Badalo) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)