Helicóptero da Força Nacional que atuava no combate ao fogo no Pantanal cai e deixa três feridos

Blog do  Amaury Alencar
0

 









Um helicóptero enviado pela Força Nacional para ajudar a controlar as queimadas no Pantanal caiu na tarde desta quinta-feira, 8, e deixou os três tripulantes feridos.  (Foto:  Ibere ​​PERISSE / Projeto Solos / AFP)
Um helicóptero enviado pela Força Nacional para ajudar a controlar as queimadas no Pantanal caiu na tarde desta quinta-feira, 8, e deixou os três tripulantes feridos. (Foto: Ibere ​​PERISSE / Projeto Solos / AFP)



Uma aeronave da Força Nacional de Segurança Pública que atuava no combate aos focos de incêndio no Pantanal, em Mato Grosso, caiu no fim da tarde desta quinta-feira, 8. As informações foram confirmadas pelo Ministério da Justiça que confirmou que o helicóptero esquilo caiu enquanto realizava ações de controle às chamas que devastam o Pantanal e já destruíram mais de 3 milhões de hectares de vegetação

O acidente ocorreu na região de Poconé. Ao todo, três combatentes estavam presentes na aeronave e ficaram feridos. Segundo o Ministério, eles foram socorridos ainda na região dos incêndios por uma unidade de apoio da Força Nacional enviada ao resgate.

Até às 20h desta quinta, 8, a informação sobre o quadro de saúde dos soldados frisava que os três estavam bem, em situação estável. Os combatentes estavam sendo transportados para Cuiabá, onde receberão atendimento médico especializado. Um dos resgatados apresentava uma fratura exposta.

O helicóptero havia partido da cidade de Corumbá para ajudar no combate aos incêndios em Poconé, horas antes do acidente acontecer. Os primeiros socorros foram prestados no local e então os combatentes foram enviados para o município de Porto Jofre, a cerca de 150 km do local da queda. O transporte foi feito por um helicóptero da Marinha, que também atuava na Operação Pantanal, que busca preservar a região da destruição das queimadas.

As causas da queda já estão sendo investigadas, segundo destacou o Ministério da Justiça. A pasta anunciou ao O Globo investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, núcleo regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados para ir investigar o ocorrido.

O objetivo do Ministério é apurar as razões da queda com urgência, sendo a primeira ação do processo a coleta de dados. “Fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos”, pontuou. 

o Povo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)