Escritora brejossantense, lançará livro na feira literária de Campina Grande

Blog do  Amaury Alencar
0

 





 




Nesta quinta-feira (08) a escritora brejossantense Fátima Araújo Teles lançará o livro Lições de Maria na feira literária de Campina Grande. O lançamento ocorrerá pelo YouTube no canal @flicfeira. Este ano a feira acontecerá através de lives com apresentações de vários autores e autoras de todo Brasil.

Lições de Maria é um livro de poemas feministas, e tem por objetivo contribuir para o empoderamento feminino, auxiliar na conexão interior, e ressaltar a importância da independência feminina.

Indagada sobre o processo de criação do livro a escritora Fátima Teles disse que  Lições de Maria, foi construído diante das situações e experiências que ia passando na vida onde começou a construir alguns poemas, os quais,  jogava na internet através da rede social facebook e muitas mulheres de diversos lugares do país iam se identificando, por isso o título Lições de Maria.

O livro conta com uma personagem muito especial, a boneca Maria que teve seu design feito por uma prima da escritora, chamada Ísis e sua confecção foi feita por uma amiga muito querida de Fátima que vive em Campina Grande. Inicialmente a boneca foi confeccionada no tamanho de uma pessoa adulta, mas a pedido das crianças foi adaptada para um tamanho menor e em breve estará disponível para venda. Fátima enfatizou que Maria está dando o recado dela, de autoestima, e de despertar uma reconexão feminina.

Além do livro Lições de Maria, a escritora apresentará no próximo dia 10, seu mais novo livro intitulado A Lenda da Pedra da Batateira, que simboliza a entrada da escritora na literatura regional. A Lenda da Pedra da Batateira, conta o nascimento da cidade do Crato a partir da tradição oral, com histórias contadas pelos Índios Cariris. O lançamento oficial acontecerá em dezembro.

Fátima Teles finalizou ressaltando  a importância de recontar as histórias dos ancestrais caririenses para o fortalecer do sentimento de pertencimento ao Cariri. 



*Victória Ellen da redação do Blog do Farias Júnior.

#BFJR #BlogdoFariasJúnior #EscritoraFátimaTeles #FeiraLiterária #LiçõesdeMaria

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)