Dia histórico: TV Sinal de Tauá, Canal 40, faz primeira transmissão digital, ao vivo

Blog do  Amaury Alencar
0

 


A TV Sinal, Canal 40 Digital, realizou sua primeira transmissão ao vivo, nesta quinta-feira, 15, às 12h15, direto de seus estúdios instalados em Tauá. 

A estreia da emissora, em caráter experimental, com apresentação a cargo do comunicador Jonathan Alves, foi retransmitida pela TV Sinal de Aracati, durante o programa líder de audiência “Passando Geral”.

Acontecimento histórico para a comunicação de Tauá e dos Inhamuns, o lançamento da emissora, em canal aberto digital, repercutiu em toda a região. 

Na oportunidade, o apresentador fez um breve resumo aos telespectadores sobre a produção dos programas diários a serem exibidos pela equipe da TV Sinal, Canal 40. 

A expectativa sobre a programação toma a audiência, principalmente, pelo caráter de prestação de serviço, que a emissora pretende imprimir ao formato jornalístico de sua grade.

Trata-se da primeira estação a ser instalada no Interior do Estado pela TV Sinal de Aracati, emissora administrada pela Fundação Vale do Jaguaribe. Uma conquista regional intermediada pelos deputados Audic Mota (PSB) e Eduardo Bismarck (PDT).

A antena da retransmissora de Tauá está instalada no Serrote do Quinamuiú, marco geológico e histórico do município. O equipamento possui a mais ampla capacidade de alcance para sinal de TV aberta digital em toda a região.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)