Curso gratuito de educação ambiental é ofertado a professores de escolas públicas de 13 municípios do Vale do Jaguaribe

Blog do  Amaury Alencar
0

 







Iniciativa também visa entregar kits com orientações para educação ambiental de estudantes da rede pública dos municípios beneficiados.   (Foto: Reprodução FIA.)
Iniciativa também visa entregar kits com orientações para educação ambiental de estudantes da rede pública dos municípios beneficiados. (Foto: Reprodução FIA.)


Professores, diretores escolares, coordenadores pedagógicos e técnicos das secretarias da Educação e Meio Ambiente de 13 municípios da região do Vale do Jaguaribe, no Ceará, podem participar de curso virtual gratuito de educação ambiental. A formação começa na próxima quarta-feira, 14, e tem carga horária de 40 horas-aula. Os encontros serão realizados virtualmente às segundas e quartas, a partir das 9h, e as inscrições podem ser feitas em formulário on-line

A capacitação oferece certificação de participação e é ofertada pelo Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do Vale do Jaguaribe (CGIRS-VJ) e tem realização do Instituto Brasil Solidário. Podem participar profissionais dos municípios de Alto SantoEreréIracemaItaiçabaJaguaruanaLimoeiro do NorteMorada NovaPalhanoPotiretaQuixeréRussasSão João e Tabuleiro do Norte.

A iniciativa também envolve a doação de 500 kits “Práticas de Educação Ambiental” para as escolas públicas dos municípios beneficiados pelo projeto. Os kits são compostos por coletânea desenvolvida pela equipe de educadores do Instituto Brasil Solidário e conta com modelos de planos de aula, propostas de ensino ambiental nas escolas, sequências didáticas e passo a passo para a construção de tecnologias socioambientais a partir de materiais reaproveitados e de fácil acesso pela escola e comunidade.

“O material do Kit Práticas de Educação Ambiental, possui uma proposta muito rica em atividades que podem ser elaboradas de forma efetiva dentro da escola e com impacto na comunidade, o material será entregue em todas as escolas dos 13 municípios atendidos pelo CGIRS-VJ, e com a formação, entendemos que será um passo importante que deverá repercutir no contexto escolar para a conscientização sobre a coleta seletiva e os cuidados com o consumo e destinação correta dos resíduos sólidos”, pontua Vangerre Maia, secretário executivo do CGIRS. 


Formação EaD em Educação Ambiental
Data: de 14 de outubro a 16 de novembro
Horário: 9 às 10h30min
Municípios participantes: Alto Santo, Ereré, Iracema, Itaiçaba, Jaguaruana, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Palhano, Potireta, Quixeré, Russas, São João e Tabuleiro do Norte.
Inscrições virtuais aqui
Mais informações: (88) 99855-0202.  


o Povo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)