Confirmada a morte de padre Pedro Vicente Ferreira, ex-diretor do colégio Santo Inácio

Blog do  Amaury Alencar
0

 






Informação foi repassada no fim da tarde desta terça-feira, 6 (Foto: Via WhatsApp O POVO)
Informação foi repassada no fim da tarde desta terça-feira, 6 (Foto: Via WhatsApp O POVO)

Padre Pedro Vicente Ferreira, 77 anos, que foi diretor do Colégio Santo Inácio, em Fortaleza, por oito anos, teve a morte confirmada na tarde desta quarta-feira, 7. Ele estava internado após contrair Covid-19 e, logo depois, uma pneumonia. Ontem à noite, a família do religioso havia repassado a informação para representantes do Santo Inácio de que ele estaria com  morte cerebral

De acordo com informações da Companhia de Jesuítas em Teresina, onde o padre está internado, o religioso chegou a contrair a Covid-19, doença causada pelo coronavírus, mas, perto de receber alta na sexta-feira, 2, precisou ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ter um quadro de pneumonia bacteriana. 

O religioso jesuíta foi diretor do Colégio Santo Inácio entre os anos de 1986 e 1988 e ainda retornou ao mesmo cargo anos depois, ficando na gestão entre 1996 e 2001. De acordo com informações do site da Arquidiocese de Fortaleza, Pedro Vicente teve sua ordenação diaconal em novembro de 1972, se tornando sacerdote em dezembro do mesmo ano. Atualmente, padre Pedro era padre superior da Companhia de Jesuítas do Piauí, sendo bastante querido por colegas e amigos da obra.



Segundo informações do Colégio Diocesano de Teresina, onde atuava, devido ao cenário provocado pela pandemia da covid-19, não haverá velório. O corpo do padre Pedro será transladado para Fortaleza, cidade natal dele. O enterro será reservado para familiares no cemitério Parque da Paz. A missa de Sétimo Dia será na próxima semana em Teresina. 


o  Povo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)