Ceará chega a 117 brinquedopraças entregues com a inauguração de equipamentos em Aiuaba

Blog do  Amaury Alencar
0

 





O Governo do Ceará inaugurou, através das redes sociais, mais quatro brinquedopraças e academias ao ar livre nas cidades de Aiuaba, Itaiçaba, Santa Quitéria e Trairi, na tarde desta quinta-feira (29). A solenidade virtual foi comandada pela primeira-dama do Estado do Ceará, Onélia Santana, idealizadora do Programa Mais Infância Ceará, e teve a participação da secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França. Com as novas unidades, o Ceará soma um total de 117 brinquedopraças em todo o Estado, sendo 102 no Interior e 15 na capital cearense. O investimento para os quatro equipamentos entregues foi de aproximadamente R$ 624 mil.

“Gostaria de estar com vocês de forma presencial, mas não podemos devido a pandemia, mas o mais importante é que estamos entregando um equipamento que conforta, que agrega, que acolhe as famílias e suas crianças. Criançada brinquem, curtam, mas cuidem bem e zelem pelas praças, que são de vocês”, disse a primeira-dama. Onélia lembrou ainda que, além das brinquedopraças por todo o Ceará, o Mais Infância Ceará promove uma série de outras ações sociais, como os Centros de Educação Infantil (CEIs), Praças Mais Infância, Mais Nutrição e inclusive, o Cartão Mais Infância, com uma transferência de renda estimada em 50 milhões por ano para dezenas de milhares de famílias em situação de vulnerabilidade no Estado.

Todas as brinquedopraças possuem piso emborrachado anti-impacto, gradil, casinha dupla, brinquedos de mola, escorregadores com balanços e gangorra. Além dos brinquedos, todo o entorno foi urbanizado, e incluído em cada uma das praças, academias de ginástica ao ar livre, um espaço que congrega a família com as atividades lúdicas das crianças. “Nosso trabalho é gratificante, é perceptível ver a importância do Programa Mais Infância Ceará e seus pilares, com movimentos que integram a família e as crianças a cada brinquedopraça, a cada ação”, destacou a secretária Socorro França.

“Quero agradecer aos municípios de Aiuaba, Itaiçaba, Santa Quitéria e Trairi pela parceria com o Governo do Ceará. Já são 117 brinquedopraças entregues no Ceará, mas ainda 167 serão entregues”, listou a primeira dama.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)