Casal de idosos se reencontram dentro do Hospital Regional do Cariri durante tratamento da Covid-19

Blog do  Amaury Alencar
0

 






                                               Foto > Reprodução / Vídeo 


O casal Joaquim Severino da Silva, de 97 anos e Josefa Pereira da Silva, com 90 anos, voltaram a se reencontrar na clínica Covid do Hospital Regional do Cariri, após equipe assistencial descobrir que se tratavam de marido e mulher. Moradores de Milagres, a cerca de 50km de Juazeiro do Norte, onde está localizado o hospital, o casal foi separado para tratamento da Covid-19.

Seu Joaquim deu entrada no HRC no dia 18 de setembro com sintomas típicos da doença: cansaço, febre e tosse. Dois dias depois, Dona Josefa foi referenciada do hospital de Milagres para HRC, já com teste confirmado para Covid-19. Mas a equipe médica não sabia que ambos eram casados há 70 anos.

O reencontro aqueceu o coração dos dois e de toda a equipe assistencial, que tão logo tomou conhecimento que se tratava de um casal, promoveram esse reencontro emocionante.

Nesta quinta-feira (01), eles precisaram se separar novamente, mas por uma boa causa. Dona Josefa recebeu alta, mas antes, passou no leito do seu companheiro de vida para se despedir. O HRC é referência para casos graves de Covid-19 na região do Cariri.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)