0
25
(Foto: Reprodução)

Foi lançado o edital do processo seletivo para os cursos técnicos do campus de Iguatu do IFCE, referente ao semestre 2020.2, previsto para iniciar no dia 1º de fevereiro de 2021. As inscrições serão realizadas entre os dias 27 de outubro e 4 de novembro de 2020. São 190 vagas, distribuídas em cinco cursos: Agroindústria, Agropecuária, Nutrição e Dietética, Comércio e Informática.

As inscrições são exclusivamente pela internet, no portal do Q-seleção. Para confirmar a inscrição, o candidato deve acessar o Sistema eSolis, preencher o formulário e enviar a documentação exigida. Confira o edital e os anexos aqui.

Os cursos técnicos subsequentes são para quem já terminou o Ensino Médio. Poderão inscrever-se para essa forma de oferta de ensino estudantes que, no ato da matrícula, apresentem comprovante de conclusão do ensino médio.

A seleção será feita por análise do histórico escolar do candidato e o resultado final, com a divulgação dos candidatos pré-matriculados, será no dia 24 de novembro de 2020.

Há previsão de vagas para ampla concorrência e também para cotistas. Do total de vagas destinadas aos candidatos Egressos de Escolas Públicas (EEP), metade (50%) será reservada para candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e a outra metade (50%) será reservada para candidatos Egressos de Escolas Públicas (EEP), independente de renda.

IFCE Iguatu (Foto: Reprodução)

Dentro do total de vagas reservadas, tanto para candidatos EEP com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita quanto para candidatos EEP independente de renda, haverá uma nova subdivisão para a qual será aplicado um percentual de reserva de vagas a:

i) candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI) e pessoa com deficiência (PcD) e
ii) candidatos NÃO autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI) e pessoa com deficiência (PcD)

Dos cinco cursos ofertados, Agroindústria e Agropecuária são vespertinos (cursos em que a maior parte da carga horária é oferecida entre 12 horas e 18 horas, de segunda a sexta), Nutrição e Dietética é matutino (curso em que a maior parte da carga horária é oferecida até as 12 horas, de segunda a sexta) e Comércio e Informática são noturnos (cursos em que a maior parte da carga horária é oferecida após as 18 horas, de segunda a sexta).

SERVIÇO

Inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos (semestre 2020.2)
Período: 27 de outubro a 4 de novembro
Onde: Q-seleção
Após a inscrição, é preciso acessar o sistema eSolis para preencher o formulário e enviar a documentação exigida.

Edital e anexos: AQUI

Fonte: Comunicação IFCE Iguatu

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib