Forças federais poderão ser usadas na segurança em Fortaleza e mais nove municípios (Foto: BEATRIZ BOBLITZ, EM 23/2/2020)
Forças federais poderão ser usadas na segurança em Fortaleza e mais nove municípios (Foto: BEATRIZ BOBLITZ, EM 23/2/2020)

O governador Camilo Santana (PT) se manifestou a favor da convocação de forças federais para fazer a segurança das eleições em dez municípios do Ceará. O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) decidiu requisitar forças federais para as eleições 2020 em Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Sobral, Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Pacajus, Horizonte e Itaitinga. O governador se posicionou sobre o tema nesta segunda-feira, 19, no ofício GG nº 294/2020.

"Na condição de governador do Estado do Ceará, manifesto-me favorável às medidas encaminhadas por este Tribunal", manifestou-se Camilo.


A decisão de requisitar forças federais foi tomada pelo TRE-CE em 8 de outubro. O posicionamento será encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que decidirá se as forças serão enviadas ao Ceará ou não.



O primeiro turno das eleições ocorrerá em 15 de novembro.

Estudo da Comissão de Segurança Permanente do TRE-CE reuniu demandas de 109 juízes eleitorais do Estado. A comissão considerou indispensável o reforço federal para a segurança nos dez municípios. Novos pedidos poderão ocorrer ao longo do período eleitoral.

o  Povo 

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib