Brejo Santo só retornará às aulas presenciais em 2021

Blog do  Amaury Alencar
0

 





Nesta quinta-feira (01), em entrevista ao jornalista Farias Júnior para o Jornal da Integração Regional, a secretária da educação básica de Brejo Santo, Jacqueline Braga informou que em decisão conjunta com equipe da educação da cidade, foi decidido o fortalecimento do ensino remoto até dezembro. Informou que a equipe trabalha fortalecendo a busca ativa dos alunos que estão tendo dificuldades com as ferramentas tecnológicas, na rede municipal de ensino.


No estado do Ceará, a Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza, na tarde desta quarta-feira (30), informou que as aulas presenciais não voltam mais esse ano.


A respeito da volta às aulas no município a secretária afirmou

“Focamos em fazer estudos nos documentos que foram construídos ao longo desse período de afastamento, e averiguar protocolos, estaduais, nacionais e também internacionais, concluímos por fim que ainda com a falta da vacina, não é possível a volta”.

A secretária afirmou também que vislumbra uma volta, mas que acontecerá apenas em 2021. Disse que mesmo com autorização das autoridades, as atividades educacionais, acontecerão de forma  remotas até 31 de dezembro de 2020. Enfatizou que a decisão foi tomada em conjunto com as famílias, alunos, e as autoridades locais.

Finalizou sua participação enaltecendo a atuação dos professores do município, seus esforços e o engajamento em formular aulas cada vez mais dinâmicas, vencendo a barreira da timidez, e trabalhando para uma educação básica cada vez melhor. 


Farias Júnior 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)